João Silva, filho do apresentador Faustão, relembrou o período em que enfrentou obesidade na adolescência, quando chegou a pesar 151 kg aos 16 anos. “Era doença. Obesidade é dura. Eu comia sem parar, tinha prazer. Botava um salgadinho na frente, eu nem via quando já tinha acabado”, contou o apresentador da Band.
“Eu nem percebia. Era compulsão mesmo”, revelou ele no podcast Bagaceira Chique, apresentado por Luciana Gimenez. João Silva contou que, após a cirurgia bariátrica, chegou a pesar 67 kg e atualmente, com 1,83m, mantém o peso de 80 kg. “Para mim, foi ótimo [a cirurgia bariátrica]. Eu nunca liguei muito, nunca fui de ter muito complexo”, detalhou.
O filho de Faustão relatou que pensava muito no futuro. “Mas a hora em que vi que podia ter alguma coisa com a saúde, falei ‘como eu estaria com 26 anos, dez anos depois da minha cirurgia?'”, destacou João Silva. O apresentador disse que a maior mudança foi sentida na rotina ao perder os primeiros dez quilos. “Eu ainda estava com 140kg, mas já era outra vida. Eu respirava diferente”, completou.
Não foi a primeira vez que o filho de Faustão falou sobre a luta contra a obesidade. Em 2024, o apresentador relatou que a cirurgia melhorou muito a qualidade de vida. “Não é bom ser obeso. Eu não ligava, tipo, estava na boa, estava tranquilo, mas se eu tivesse a oportunidade de emagrecer, óbvio que eu emagreceria. Não era aquela pessoa que foi magra a vida inteira e engorda depois de uma certa idade e fica naquela tristeza do comparativo com o que era a vida dela antes”, disse ele em participação no Venus Podcast.


