Thomaz Naves, ex-diretor da Record que contratou Xuxa Meneghel, foi anunciado como vice-presidente comercial e de marketing do Times Brasil CNBC. O executivo se junta ao time liderado por Douglas Tavolaro e trabalhará diretamente com Mônica Monteiro, vice-presidente de Novos Negócios do canal de jornalismo voltado ao mercado financeiro.
Com mais de 30 anos de experiência, Thomaz Naves foi diretor comercial da Record Rio por 18 anos. Nesse período, alavancou o faturamento da emissora de R$ 25 milhões para R$ 250 milhões anuais e participou de movimentações estratégicas como a contratação de Xuxa Meneghel, em 2015, e a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.
Além disso, atuou como sócio-diretor da Accioly Entretenimento, tendo papel relevante nas vindas de artistas como U2 e Robbie Williams ao Brasil. Também integrou a Cemusa, a Mesbla, a Renasce (do Grupo Multiplan), o Flamengo Licenciamentos e foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda. Atualmente, é conselheiro do Cenp e autor de artigos internacionais sobre gestão e liderança.
“Vamos colaborar de forma integrada para construir um futuro promissor para o maior canal de negócios do Brasil, combinando expertise comercial, marketing e inovação em novos negócios. Aportar minha experiência ao grupo faz todo o sentido neste momento. Vejo com total otimismo este novo desafio”, afirmou o executivo contratado pelo Times Brasil CNBC.
Segundo Mônica Monteiro, a chegada de Thomaz Naves fortalece o planejamento estratégico da emissora. “A colaboração entre nós representa uma sinergia poderosa: enquanto Thomaz fortalece a base comercial e a visibilidade da emissora, eu amplio horizontes com novas parcerias e modelos de negócios que garantem a sustentabilidade e a modernização contínua do maior canal de negócios do país. A atuação em dupla será fundamental para que a emissora se mantenha relevante e competitiva”, explicou.


