Paolla Oliveira se pronunciou sobre as críticas à sua atuação em Vale Tudo, novela das 21h da Globo. A atriz interpreta Heleninha no remake da trama e recebeu nota zero da coluna Play, do jornal O Globo, por seu “gestual exagerado”. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela falou abertamente sobre a avaliação negativa e reafirmou seu comprometimento com a personagem.
“Estou começando mais um dia de trabalho e confesso que me deu uma vontadezinha de falar com vocês”, iniciou a atriz. Ela explicou que estudou profundamente para interpretar Heleninha, uma mulher que enfrenta o alcoolismo, e que confia em sua entrega. “A gente se entrega muito, se entrega mesmo, mergulha fundo, se desafia, acredita e, ainda assim, não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria. Faz parte”, comentou.
Na mesma gravação, Paolla Oliveira ressaltou que críticas fazem parte da profissão e que está preparada para lidar com rejeições. “Quem se expõe, precisa ter a coragem para estar preparado para tudo o que vem. Até um zero, e é a vida. Eu sigo daqui acreditando nessa Heleninha”, afirmou. A atriz destacou que considera essa resiliência uma das maiores provas de maturidade para quem atua.
A personagem interpretada por Paolla Oliveira foi vivida por Renata Sorrah na versão original da novela, exibida em 1988. Na nova abordagem, Heleninha segue enfrentando um arco emocional intenso. “Sigo daqui acreditando nessa mulher quebrada, intensa, confusa, que luta todos os dias para não se perder dela mesma. E talvez isso incomode, né? Às vezes me incomoda”, concluiu a atriz.


