Bella Campos conquistou o público no remake de Vale Tudo e se tornou o maior destaque da novela das nove da Globo. A atriz, que interpreta Maria de Fátima, foi apontada como a personagem mais querida no grupo de discussão promovido pela emissora. A pesquisa será usada para guiar possíveis ajustes nos rumos da história, escrita por Manuela Dias.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, os participantes afirmaram que Bella Campos acertou no tom da personagem, que mesmo sendo odiável, é também a mais divertida da nova versão da trama. O desempenho da atriz rendeu elogios e gerou grande engajamento nas redes sociais, fator que já vinha sendo monitorado pela Globo desde os primeiros capítulos.
Flamengo retira processo contra jornalista da ESPN após críticas em 2020
Mariana Bridi volta às novelas após 20 anos: “Foi um presente”
Vídeos de cenas com Maria de Fátima lideram os índices de engajamento entre os conteúdos sobre Vale Tudo nas redes da emissora. Internamente, o resultado do grupo de discussão foi celebrado, principalmente porque a escalação da atriz havia sido alvo de críticas antes da estreia. Agora, a percepção entre os executivos é de que a escolha foi acertada.
Além de Bella Campos, outros três personagens se destacaram positivamente na pesquisa: Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch; Marco Aurélio, vivido por Alexandre Nero; e Aldeíde, secretária monocromática feita por Karine Teles. Todos foram bem avaliados pelos participantes do grupo de discussão.
Taís Araujo também é elogiada em Vale Tudo
Taís Araujo também recebeu elogios por sua atuação como Raquel. Apesar disso, parte do público ainda demonstra resistência em aceitar o heroísmo da personagem. Mesmo assim, os entrevistados afirmaram torcer para que a protagonista tenha um final feliz, segundo relato de fontes ligadas à emissora.
A Globo deve fazer ajustes pontuais com base nos dados, embora os textos estejam adiantados. Vale Tudo tem tido repercussão alta, mas desempenho modesto na audiência de São Paulo. A média geral é de 22 pontos, apenas um a mais que Mania de Você (2024), novela com o pior índice da faixa das 21h até hoje.


