Débora Bloch revelou um dos momentos mais duros de sua personagem em Vale Tudo, remake das 21h da Globo. Em entrevista ao Fantástico, a atriz falou sobre a frieza de Odete Roitman em relação ao próprio filho. A vilã demonstra desprezo por Leonardo (Guilherme Magon), que sobreviveu a um acidente. Segundo Débora, o comportamento reflete a essência da personagem: “Ela vem ruim mesmo”.
Na nova versão da novela, escrita por Manuela Dias, Odete ganhou nuances mais introspectivas. A personagem, originalmente interpretada por Beatriz Segall (1926-2018), agora exibe reflexões sobre temas como machismo e maternidade. Débora Bloch destacou que a complexidade emocional torna a vilã mais humana. “Ao mesmo tempo que fala coisas horríveis, ela traz alguma reflexão sobre a condição dela como mãe ou mulher”, declarou.
Comentarista da GloboNews pede desculpas por comentário sobre guerra
Sérgio Mallandro se emociona ao lembrar Silvio Santos: “Nunca vai morrer”
Para criar essa versão contemporânea de Odete Roitman, Débora Bloch buscou referências em sua formação teatral. Ela, que é filha do ator Jonas Bloch, cresceu entre bastidores e palcos. “Ela sola, praticamente fala sozinha. O texto é saboroso e exige muito domínio. A formação teatral foi fundamental”, afirmou a atriz.
Débora Bloch evita críticas ao remake de Vale Tudo
Apesar da repercussão do remake entre o público nas redes sociais, Débora Bloch prefere não acompanhar os comentários. Durante participação no podcast Conversa Vai, Conversa Vem, a atriz contou que evita ler críticas sobre a novela e sobre sua atuação. “Não fico em rede social, nem leio o que estão falando. Acho tóxico. Tenho minha rede porque faz parte do mundo moderno.”
A nova versão da novela não agradou parte dos espectadores, principalmente os fãs da obra original. Mesmo assim, Débora avalia que a repercussão é um termômetro de sucesso. “Sempre vai ter [comparação]. Não acompanho, mas vejo que estão falando da novela. Se as frases de Odete estão repercutindo, é sucesso. Se tudo que sai viraliza, é sinal de sucesso”, avaliou a intérprete da vilã.


