Antonio Fagundes está de volta ao universo da série Mundo da Lua, sucesso da TV nos anos 1990. Trinta e três anos após a estreia da produção original, o ator retorna ao papel de Rogério, agora como avô da jovem Emília, vivida por Sabrina Souza, na continuação da trama. O retorno foi descrito por ele como um verdadeiro “presente” em sua trajetória.
“Já tinha sido um presente quando eu fiz na primeira versão e, agora, essa continuação está sendo deliciosa, principalmente, porque sabemos que Mundo da Lua deixou um bando enorme de fãs aí pelo caminho. Essas pessoas cresceram e estão com filhos pequenos. Então, nós vamos dar continuidade ao sonho de muita gente. Vai ser muito gostoso”, afirmou Antonio Fagundes em conversa com o UOL.
A volta ao papel é encarada como um desafio, mesmo para um artista com décadas de carreira. “Qualquer personagem é um desafio para o ator, porque ele nunca sabe aonde vai cair aquilo. Ele também nunca sabe se vai bater e agradar o público ou se não vai. É sempre o friozinho na barriga”, contou, ao relembrar o impacto da série original na vida de milhares de espectadores.
Veterano da TV, do teatro e do cinema, Antonio Fagundes disse que a nova fase do Mundo da Lua reforça seu desejo de buscar experiências distintas na atuação. “Eu sempre gostei na minha carreira de variar muito os meus trabalhos. Se estava fazendo um drama no teatro, eu queria fazer uma comédia no cinema e um filme de terror na televisão”, declarou.
Antonio Fagundes também falou sobre o sentimento de realização com o atual momento profissional. O artista atuou em inúmeras produções de sucesso como Renascer (1993), O Rei do Gado (1996) e Carga Pesada (2003-2007). “Acho que o ator tem que sonhar. Se ele não sonhar, não consegue fazer os outros sonharem“, contou. A nova temporada de Mundo da Lua será exibida na TV Cultura. Ao todo, serão 24 episódios, com exibições aos sábados, a partir das 19h, com reprise às segundas-feiras, às 18h.


