Gabriel Cartolano comunicou à direção do SBT que deseja deixar o Fofocalizando, programa em que atua há quase dez anos, desde sua criação. O jornalista procurou o diretor artístico Mauro Lissoni para pedir seu afastamento da atração de fofocas para buscar novos desafios profissionais. Mesmo assim, a emissora conseguiu convencê-lo a seguir, pelo menos temporariamente.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. Segundo a reportagem, o apresentador procurou a chefia na última sexta-feira (27) e disse que não deseja mais continuar no elenco do vespertino. Atualmente, ele divide o palco com Leo Dias, Cariúcha e Gaby Cabrini.
Maitê Proença diz que remake de Dona Beja “será mais livre”
Ravel Andrade fala sobre viver Raul Seixas em série do Globoplay
Antes de atuar na frente das câmeras, Gabriel Cartolano trabalhou nos bastidores. Ele foi produtor do TV Fama, na RedeTV!, e foi convidado por Silvio Santos (1930-2024) para integrar o SBT. A proposta para participar do então Fofocando partiu diretamente do dono da emissora, e o jornalista aceitou o convite sem hesitar.
O comunicador começou como o Homem do Saco, personagem misterioso que escondia o rosto com papel. Com o tempo, revelou sua identidade e virou colunista. Logo depois, assumiu o comando do programa. Ao longo dos anos, foi se firmando como apresentador fixo e se tornou o profissional com mais tempo à frente da atração até hoje.
Gabriel Cartolano confirma pedido para sair do Fofocalizando
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Gabriel Cartolano confirmou que procurou a direção do SBT para manifestar o desejo de sair da equipe. No entanto, afirmou que não deixará o Fofocalizando imediatamente. “Eu tive a conversa com Mauro [Lissoni], diretor artístico, mas não vai ser agora. Vou ajudar em outras coisas na casa”, disse o apresentador.
No fim de maio, Gabriel Cartolano precisou deixar o estúdio do Fofocalizando às pressas, durante a exibição ao vivo do programa. O apresentador passou por uma forte crise de gastrite, que o impediu de continuar no ar naquele dia. A situação preocupou colegas e chamou a atenção dos telespectadores do vespertino. Leo Dias explicou o ocorrido ao vivo no dia seguinte. “O Cartolano tá doentinho, por isso que ele não pôde ir à minha festa de aniversário ontem.”


