O investimento do Globoplay em produções nacionais de longa-metragem já está apresentando resultados expressivos. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o consumo de filmes brasileiros no streaming da Globo subiu 49% nos últimos dois meses, com a conquista alavancada por títulos inéditos que conquistaram o público logo nas primeiras semanas de exibição.
Das produções disponibilizadas, dois longas se destacaram na plataforma da Globo. Segundo a publicação, Vitória, filme protagonizado por Fernanda Montenegro, assumiu o topo do ranking de visualizações mais recentes. A produção, baseada em uma história real, retrata a luta de uma mulher contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
Já Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, alcançou um feito inédito, tornando-se o filme mais assistido do Globoplay nos dois primeiros meses de exibição. O drama, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, teve forte apelo junto ao público e ajudou a ampliar a presença do cinema nacional no catálogo da plataforma.
Outros lançamentos também chamaram a atenção, como Vítimas do Dia, que acompanha um casal marcado por uma tragédia repentina e que conta com Amaury Lorenzo e Jéssica Ellen nos papéis principais. Além disso, Confia: Sonho de Cria, que também se destacou entre os assinantes da plataforma, conta com MC Cabelinho como protagonista, depois do sucesso em Vai na Fé.
Globoplay aposta em k-dramas e terá três novas estreias até 2026
O Globoplay terá mais três k-dramas licenciados e dublados até a metade de 2026. A informação foi revelada por Guga Valente, gerente sênior de produto e curadoria de licenciamentos da plataforma da Globo, durante participação no Palco Omelete do Anime Friends 2025.
Segundo o executivo do Globoplay, os três títulos sul-coreanos já foram adquiridos e estão em fase de preparação. As produções estão passando por um processo de legendagem e dublagem para manter o padrão da empresa para conteúdos internacionais. Eles se juntarão a O Mundo dos Casados, Doce Engano e Questão de Tempo, já disponíveis no catálogo.


