YURI MACRI

Repórter é demitido da Record após quase um ano em São Paulo: “Coração apertado”

Jornalista atuava em São Paulo desde setembro de 2024 e teve passagens por afiliadas da Band e SBT

Yuri Macri com microfone da Record em frente a viatura da polícia civil durante reportagem na rua
Yuri Macri se despediu da Record depois de quase um ano em São Paulo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O jornalista Yuri Macri foi demitido da Record nesta segunda-feira (30), após quase um ano atuando como repórter da emissora em São Paulo. Ele chegou à capital paulista em setembro de 2024 para cobrir uma licença temporária. A permanência se estendeu com a renovação de contratos ao longo dos meses, mas o ciclo na Barra Funda se encerrou oficialmente nesta semana.

Em texto publicado nas redes sociais, Yuri Macri se despediu do canal. “Este talvez seja o texto mais difícil que já escrevi. Um ponto final… ou só uma vírgula? Ainda não sei. Só sei que hoje me despeço da Record SP. Com o coração apertado e a alma cheia de histórias”, afirmou o jornalista. Ele destacou a experiência de quase um ano atuando em plantões diversos e coberturas intensas.

Comentarista de TV argentina se impressiona com fama de “pegador” de Renato Gaúcho
Maurício Manfrini deixa o elenco do Vai que Cola e volta para o SBT

“Teve fase que meu horário era das 8 da noite às 4 da manhã. Teve fase que eu acordava às 3h pra estar ao vivo logo cedo. E, mesmo com o corpo cansado, a vontade de contar histórias seguia intacta”, relatou. Yuri Macri também lembrou reportagens marcantes que cobriu no período em São Paulo. Entre elas, o assassinato do empresário Vinicius Gritzbach no aeroporto de Guarulhos.

O repórter citou ainda os casos Vitória e Adalberto, que classificou como episódios que exigiram escuta, entrega e coragem. “Cada história, uma marca. Cada dia, um recomeço”, escreveu. No texto, o jornalista ressaltou que chegou à Record de São Paulo com o desejo de fazer valer e agradeceu o que aprendeu no período. “A Rua do Bosque virou minha segunda casa”, afirmou Yuri Macri.

Na despedida, Yuri Macri indicou que pretende continuar na televisão, mas ainda sem planos definidos. “Não sei o que vem agora. Se volto à telinha semana que vem, ou só daqui a um tempo. Mas sei que ainda quero –e preciso– contar histórias. Se você me acompanha, torce por mim, acredita no meu trabalho… segue comigo?”, concluiu.

Yuri Macri trabalhava na Record desde 2020

Natural de São José do Rio Preto, Yuri Macri iniciou a carreira como estagiário na TV Tem em 2018. Em seguida, foi repórter da Band local por um ano e passou pelo SBT na TV Sorocaba. Ainda em Rio Preto, atuou na Record entre julho de 2020 e setembro de 2024. Ele deixou a emissora na cidade do interior para assumir o posto em São Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.