Uma transmissão jornalística conjunta de diferentes emissoras resultou em um momento de grande tensão. Nesta terça-feira (1º), o repórter Lucas Martins, da Band, se envolveu em uma discussão com a jornalista Grace Abdou, da Record, durante uma cobertura ao vivo. O episódio foi marcado por gritos, empurrão e troca de farpas em frente às câmeras.
O desentendimento aconteceu enquanto os dois cobriam um fato no mesmo local, em um espaço compartilhado por várias equipes de imprensa. Em determinado momento, Lucas Martins se exaltou e gritou com Grace Abdou. Ele chegou a empurrar a repórter da Record, gerando constrangimento e interrompendo momentaneamente a cobertura. Em uma imagem, a jornalista questiona se o colega está ao vivo. As imagens foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais.
Em nota oficial, a Record se manifestou contra a atitude do jornalista da Band. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a emissora.
Durante o Cidade Alerta, Reinaldo Gottino repercutiu o momento e mostrou imagens de outros ângulos. “Além de ser uma colega de trabalho, ele joga ela longe. Um dia lamentável para o jornalismo. Olha o que ele faz com ela. A entrevistada se assusta. A entrevistada estava mostrando o celular para a Grace”, declarou o apresentador da Record.


