A Record continua fazendo mudanças na apresentação de seus telejornais: depois de mais de cinco anos como âncora do Jornal da Record, Christina Lemos deixa o noticioso, que passa a contar com Mariana Godoy ao lado de Eduardo Ribeiro. Christina continuará no jornalístico, como colunista de política, e assumirá o comando de uma nova versão do formato, que será transmitida na faixa da meia-noite. Luiz Fara Monteiro, por sua vez, assumirá o comando do Fala Brasil, fazendo dupla com Paloma Poeta.
Mariana já estava interinamente na bancada do Jornal da Record há duas semanas, inicialmente cobrindo as férias de Christina Lemos — algo que nunca havia acontecido até então. A audiência do telejornal subiu desde a sua chegada e, entre a diretoria da emissora, houve o consenso de que ela é o nome ideal para a nova fase do noticioso, que adotará um estilo mais informal e próximo dos telespectadores. Em um futuro próximo, Eduardo Ribeiro deve deixar de usar gravata em seu figurino, como já acontecia no Fala Brasil.
Na faixa da meia-noite, o boletim do Jornal da Record 24h ganhará um perfil mais político e analítico, em linha com a área de maior experiência de Christina Lemos. Ele será reformulado e terá mais tempo de duração, provavelmente ocupando também o atual espaço destinado a uma faixa rotativa de enlatados, ocupada por um rodízio da franquia Chicago e pela novela coreana Iris. A intenção, segundo apurou a reportagem do TV Pop, é que Christina seja transformada em uma espécie de Renata Lo Prete da Record.
As mudanças foram confirmadas pela Record em comunicado divulgado na noite desta terça-feira, 1º de julho. Confira a íntegra do anúncio:
A RECORD informa que, a partir da próxima segunda-feira, 07 de julho, o Fala Brasil será ancorado por Paloma Poeta e Luiz Fara Monteiro, que deixa Brasília, onde se notabilizou na cobertura política, para assumir o comando do telejornal.
O Jornal da Record ganha uma nova dupla de apresentadores, agora com Mariana Godoy que, depois de quatro anos no Fala Brasil, mais uma vez se junta a Eduardo Ribeiro, com quem dividiu a bancada desde 2022, até o jornalista ser anunciado, na semana passada, como titular do Jornal da Record.
Christina Lemos permanecerá no telejornal, ancorando as notícias da editoria de política, área em que acumula uma experiência de mais de 30 anos, grande parte desse período atuando em Brasília.
A apresentadora também passará a comandar edição da meia-noite do JR 24 Horas, que será reformulada em breve.
São Paulo, 02 de julho de 2025.
RECORD


