FOI ADVERTIDO

Band fala sobre agressão de Lucas Martins e pede para Record superar o caso

Emissora afirma que o repórter nunca teve comportamento semelhante e ressaltou pedido de desculpas feito durante o Brasil Urgente

Foto do jornalista Lucas Martins
Lucas Martins agrediu repórter da Record durante o Brasil Urgente (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

Atualizado em 01/07/2025 – 23:14

A Band decidiu se manifestar sobre a agressão cometida pelo jornalista Lucas Martins contra a repórter Grace Abdou, da Record. Depois de ter optado pelo silêncio, apenas reproduzindo o vídeo do pedido de desculpas do comunicador durante o Brasil Urgente, a emissora divulgou um comunicado afirmando “não compactuar” com o que aconteceu no jornalístico de Joel Datena. O canal garante sempre ter apoiado e valorizado a atuação feminina no telejornalismo e assegurou que o jornalista foi punido pela conduta indevida.

No comunicado, a Band se colocou à disposição da repórter do Cidade Alerta e dos executivos da Record para que o episódio seja solucionado. A emissora relembra que, nos últimos 58 anos, tem como um de seus pilares o compromisso com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. “Lucas possui uma extensa trajetória profissional, sem registros de condutas semelhantes”, diz parte do texto enviado pela emissora ao TV Pop.

A seguir, confira a íntegra do comunicado enviado pela Band sobre a agressão protagonizada por Lucas Martins:

A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores.

A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.

A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam.

O que aconteceu?

Uma transmissão jornalística conjunta de diferentes emissoras resultou em um momento de grande tensão. Nesta terça-feira (1º), Lucas Martins se envolveu em uma discussão com a jornalista Grace Abdou, da Record, durante uma entrada ao vivo no Brasil Urgente. O episódio foi marcado por gritos, empurrões e troca de farpas em frente às câmeras. O desentendimento aconteceu enquanto os dois cobriam um fato no mesmo local, em um espaço compartilhado por várias equipes de imprensa.

Em determinado momento, Lucas Martins se exaltou e gritou com Grace Abdou. Ele chegou a empurrar a repórter da Record, gerando constrangimento e interrompendo momentaneamente a cobertura. Em uma imagem, a jornalista questiona se o colega está ao vivo. As imagens foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais. Em nota oficial, a Record se manifestou contra a atitude do jornalista da Band.

“A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a rede. Durante o Cidade Alerta, Reinaldo Gottino noticiou o caso e mostrou imagens de outros ângulos. “Além de ser uma colega de trabalho, ele joga ela longe. Um dia lamentável para o jornalismo. Olha o que ele faz com ela. A entrevistada se assusta”, lamentou o âncora da Record.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.