SEM FREIO

Record não vê concorrência no retrovisor e completa 65 meses na vice-liderança nacional

Em junho, emissora foi a única a crescer no país e ampliou vantagem sobre o SBT em todas as faixas

Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro sentados na bancada do Jornal da Record com logotipo ao fundo
Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro no Jornal da Record; emissora completou 65 meses na vice-liderança de audiência nacional (foto: Divulgação/Record)

Compartilhe:

A Record consolidou a vice-liderança isolada no ranking de audiência do Brasil ao encerrar o mês de junho em alta. A emissora manteve o segundo lugar no Painel Nacional de Televisão (PNT) por 65 meses consecutivos. Segundo dados da Kantar Ibope Media, foi a única rede de TV a apresentar crescimento na média nacional entre janeiro e junho de 2025, com destaque para o horário nobre e a média/dia.

Na média/dia (7h à meia-noite), a Record anotou 4,9 pontos e share (participação de televisores ligados) de 11,5%, ampliando consideravelmente a vantagem sobre o SBT, que marcou 2,8 pontos e 6,5% de share. A diferença representa 76% de superioridade na audiência. No recorte de 24 horas, a emissora atingiu 3,7 pontos e 10,7% de share, contra 2,3 pontos e 6,7% do SBT, terceiro colocado no ranking das emissoras.

Gêmeas que viveram filha de Ross e Rachel em Friends explicam substituição
Sonia Abrão critica Band e cobra punição por agressão a repórter da Record

Durante o primeiro semestre, a média nacional da Record no horário nobre cresceu 11%, saltando de 5,5 para 6,1 pontos. O SBT ficou com 3,3 pontos na mesma faixa. A média/dia também subiu 3% em audiência e 2% em share, garantindo o segundo lugar com 4,9 pontos –superior aos 4,7 pontos do mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados pela Record ao TV Pop.

Record mantém vice isolada em São Paulo

Na Grande São Paulo, a Record também assegurou o segundo lugar absoluto nas faixas de média/dia e 24 horas. No horário das 7h à meia-noite, o canal paulista obteve 5,4 pontos e 12,4% de share. O canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) marcou 3,3 pontos e 7,7% de share, ficando 65% atrás na audiência.

Na média 24 horas, a diferença foi de 42% a favor da Record: 4,1 pontos de audiência e 11,3% de share, contra 2,9 pontos e 8% do SBT. No acumulado de janeiro a junho de 2025, a Record marcou 5,2 pontos na média do dia e share de 12,4%, mantendo o segundo lugar. No mesmo período, o SBT ficou com 3,3 pontos.

Na média 24 horas do semestre, a Record obteve 3,9 pontos e 11,3% de share na Grande São Paulo. O SBT manteve a terceira posição, com 2,9 pontos e 8% de share, de acordo com os dados consolidados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.