Sonia Abrão comentou sobre seu gosto por produções internacionais e revelou que costuma assistir no seu tempo livre os famosos doramas, como são conhecidas as séries asiáticas, com formato semelhante aos folhetins brasileiros. A apresentadora do A Tarde é Sua, da RedeTV!, disse que se interessou pelo gênero durante a pandemia. “Dorama é comigo mesmo”, confessou a jornalista.
“Eu assisto hoje em dia, mas na época da pandemia eu assisti um lindo chamado Chocolate, que eu nunca me esqueci daquele dorama. Então, eu gosto muito dessas coisas”, destacou ela em entrevista ao portal NaTelinha, contando que busca por produções estrangeiras no streaming. “Eu procuro muitas atrações internacionais, porque eu gosto de ver, de ouvir outro idioma, ver outras culturas, outras paisagens”, explica ela, que tem o desejo de ir para Coreia do Sul.
“Coreano é maravilhoso. Ainda quero ir para a Coreia”, completou a veterana. Sonia Abrão também revelou que a sua irmã acompanha quase todos os doramas disponíveis, e que o interesse pelas histórias asiáticas cresceu nos últimos anos. Entre produções nacionais, a apresentadora, que se define como noveleira, afirmou que não tem se identificado com as produções atuais exibidas pela Globo.
“Olha, eu gosto e sempre fui noveleira. Mas eu não gosto das novelas atuais. Então, eu tenho que assistir por pura obrigação, realmente”, admitiu ela, comentando que Garota do Momento, que chegou ao fim no final de junho, “é bem feitinha”, ainda citando Além da Ilusão, apontando a segunda fase como “absurda”. “Aquela novela era lindinha, só foi bem na primeira fase, a segunda ela foi de uma canastrice absurda”, finalizou.


