EXCLUSIVO!

Estratégia do SBT falha e As Filhas da Senhora Garcia espanta 11% do público do canal

Escalada para tentar salvar o horário nobre da emissora, novela mexicana estreou com menos audiência que Chaves e reapresentação de A Caverna Encantada

Ofélia Garcia (Maria Sorté) com expressão emocionada em cena de As Filhas da Senhora Garcia
Maria Sorté como Ofélia Garcia em As Filhas da Senhora Garcia, novela mexicana inédita do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

As Filhas da Senhora Garcia não empolgou o público da Grande São Paulo: alvo de uma estratégia de guerrilha nas últimas semanas, com intensa promoção nas redes sociais e em praticamente todos os programas produzidos pelo SBT, a novela mexicana estreou espantando uma parcela significativa do público da emissora. Levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o primeiro capítulo do folhetim derrubou os índices da emissora em 11% na comparação com as últimas quatro segundas-feiras, com Chaves e A Caverna Encantada.

Transmitida entre 20h45 e 21h42, a estreia de As Filhas da Senhora Garcia marcou média de 3,14 pontos e amargou a terceira colocação de ponta a ponta. No mesmo horário, a Globo marcou 25,19 pontos com o Jornal Nacional e parte de Vale Tudo. A Record, com o Jornal da Record e a estreia de sua nova novela bíblica, pontuou 7,09 e assegurou a vice-liderança absoluta. Depois, surgem a TV Cultura (0,58), com um programa esportivo e seu principal telejornal, e a Band (0,67), com a novela Café com Aroma de Mulher e o início do Show da Fé.

A principal aposta do SBT para o segundo semestre não conseguiu se destacar em nenhum confronto com a Record. Com pico de 4,32 pontos em seu primeiro minuto, a trama foi sintonizada por apenas 4,73% dos domicílios da principal metrópole do país. Durante o embate com o Jornal da Record, das 20h45 às 21h, Eduardo Ribeiro e Mariana Godoy abriram uma vantagem de 146% da estreia do canal comandado por Daniela Beyruti — foram 8,21 a 3,34 pontos.

Os números de As Filhas da Senhora Garcia pioraram ainda mais no confronto com Paulo, o Apóstolo, entre 21h e 21h42: nesta faixa, a estreia da novela bíblica superou o SBT por 6,71 a 3,06 pontos de média. Todos os números apresentados na reportagem são prévios e podem passar por mudanças na consolidação dos índices, que acontecerá no início da tarde de terça-feira (8). Cada ponto de audiência representa 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.