NOVELA MEXICANA

A Usurpadora: Resumo dos capítulos de 14 a 18 de julho

Escrita por Carlos Romero baseada na história original de Inés Rodena, o folhetim vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no SBT

Cena de abertura da novela A Usurpadora com Paola Bracho de vestido claro caminhando em direção a um espelho, onde sua imagem refletida aparece diferente, e o logotipo da novela em destaque
A Usurpadora: saiba o resumo semanal da novela do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos resumos dos próximos capítulos da semana da novela A Usurpadora? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 14 de julho
Capítulo 86
Paola insiste em humilhar Paulina, que tenta ajudá-la sem sucesso. Ela avisa que ninguém a impedirá de voltar à mansão dos Bracho. Rodrigo orienta Carlos Daniel a manter a calma e entrar com o pedido de divórcio, mas ele teme a reação dos filhos. Após conversar com dona Piedade, Carlos Daniel decide passar a tutela de Carlinhos para Paulina. Ao saber que Paola pode revelar a verdade ao menino, Paulina se preocupa e Patrícia sugere que ela fale com Carlos Daniel, mas ela hesita por ainda amá-lo. O casamento de Estephanie vai de mal a pior, e Willy insinua que ele e Paola poderiam unir suas fortunas. Rodrigo tenta impedir Paola de voltar à mansão, sem sucesso. Carlos Daniel pede a Paulina que cuide de Carlinhos e os dois acabam se beijando. Paola chega à mansão desafiando todos e exige respeito. O reencontro com dona Piedade termina em uma discussão acalorada. Viviana e Abigail organizam o casamento com Leandro. Osvaldo descobre que Edmundo ainda ama Paulina. Estephanie exige de Rodrigo sua parte na herança. Carlos Daniel diz a Carlinhos que vão morar com “sua mãe” em um hotel, mas o menino se entristece por ficar longe do pai. Paola manipula Lizete para convencê-la a pedir que Carlos Daniel não se separe. Dona Piedade reage ao ver a neta sendo usada. Leandro e Viviana se casam. Paulina e Carlinhos se instalam no hotel e o menino comemora o beijo dos pais. Carlos Daniel volta para casa e é recepcionado por Paola.

Terça-feira, 15 de julho
Capítulo 87
No reencontro com Carlos Daniel, Paola tenta seduzi-lo, mas é rejeitada. Ele diz que não pode perdoá-la. Leandro e Viviana se mudam para o interior. Willy decide ocupar o cargo de Leandro na fábrica e Estephanie se preocupa com a reação dos irmãos. Mesmo sem querer trabalhar, Willy manipula a esposa e consegue uma procuração para representá-la. Adelina alerta Estephanie sobre o passado dele com Paola, revelado durante o julgamento. Paola e Leda se reúnem e selam um pacto para destruir Paulina e os Bracho.

Quarta-feira, 16 de julho
Capítulo 88
Paola, Leda e dona Piedade entram em guerra declarada. Carlos Daniel se revolta ao saber que Willy terá que continuar na fábrica e, ao encontrá-lo, parte para a agressão. Leda finge neutralidade, mas Piedade desconfia. Paola exige visitar a fábrica e, ao chegar, provoca todos dizendo que quer um cargo. Rodrigo tenta impedir o encontro entre ela e Carlos Daniel, mas não consegue. Estephanie acredita que Willy mudou, apesar dos alertas de Adelina. Paola insiste em trabalhar na empresa, deixando Rodrigo irritado. Paulina ainda tenta mudar a irmã, mas ela continua irredutível. Paola conversa com Willy e Leda tenta convencer Carlos Daniel a mandar Carlinhos para um internato. Paola ameaça Paulina dizendo que, se o divórcio sair, jogará Carlos Daniel nos braços de Leda. Elvira observa a reação de Paola ao vê-los juntos. O Dr. Edmundo se declara a Paulina.

Quinta-feira, 17 de julho
Capítulo 89
Paulina aceita sair com Edmundo, mas leva Carlinhos junto. Willy ouve uma conversa entre Piedade e Adelina e descobre que Estephanie é sua filha. Durante o jantar, Edmundo reforça seus sentimentos. Piedade tenta convencer a neta a não confiar em Willy, sem sucesso. Carlos Daniel se deixa influenciar por Leda e decide mandar o filho para um internato. Na fábrica, ele comunica Paulina da decisão e pede que ela se afaste da família. Paulina aceita deixar o país, a menos que a irmã precise dela. Eles reconhecem que o amor entre eles é impossível e se despedem. Na mansão, o Dr. Cabanhas entrega os papéis do divórcio, mas Paola se recusa a assinar. Ela impõe exigências que Carlos Daniel recusa. Durante o jantar dos Bracho, Paola arma um escândalo ao ver Leda tentando se aproximar de Carlos Daniel, e declara que nenhuma das duas ficará com ele.

Sexta-feira, 18 de julho
Capítulo 90
A briga entre Paola e Leda obriga Carlos Daniel e Piedade a deixarem a mesa. No jantar com Edmundo, Paulina diz que ainda ama Carlos Daniel e recusa o pedido de casamento. De volta ao hotel, ela conversa com Carlinhos e o convence a aceitar o colégio interno. Disposta a se afastar dos Bracho, Paulina tenta se mostrar firme diante de Carlos Daniel e afirma que vai se casar. Paola compra um carro de luxo adaptado e envia a fatura para Carlos Daniel, mas Rodrigo se recusa a pagar. Paulina assume a compra para ajudar a irmã. Leda arma uma armadilha e convida Carlos Daniel para o teatro, estendendo o convite também a Paola. Contra a vontade, ele aceita sair com as duas. No restaurante, encontram Paulina jantando com Carlinhos e o Dr. Edmundo.

Sinopse de A Usurpadora

A novela Usurpadora apresenta a história de duas mulheres idênticas, mas com personalidades e vidas completamente distintas: Paulina e Paola. Paulina vive em condições humildes e dignas, junto à mãe doente, dona Paula, em uma pequena residência no litoral. Ela trabalha como empregada em um luxuoso clube da cidade. Paola, por outro lado, é rica, calculista e tem diversos amantes. Casada com o rico empresário Carlos Daniel, Paola deseja apenas divertir-se, mesmo que para isso precise distanciar-se da família Bracho. Carlos Daniel, apaixonado pela esposa, ignora as críticas sobre o caráter questionável de Paola, mesmo vivendo com filhos e parentes na mansão.

A fábrica da família Bracho enfrenta sérios problemas financeiros, preocupando Carlos Daniel. Paralelamente, a saúde da mãe de Paulina, dona Paula, piora consideravelmente. Desesperada pela situação, Paulina pede dinheiro emprestado ao seu patrão, mas recebe uma recusa. Ela busca ajuda em Paola, que vê nisso uma oportunidade para colocar em prática seu plano inicial: trocar temporariamente de identidade com Paulina. Paola insiste na ideia aproveitando-se da vulnerabilidade da jovem arrumadeira, que enfrenta um quadro depressivo devido à morte da mãe e a uma recente desilusão amorosa. Paulina continua recusando a proposta indecente de Paola.

Ambiciosa, Paola decide armar uma falsa acusação de roubo contra Paulina, pressionando-a a aceitar a troca para evitar a prisão. Paulina, sem alternativa, passa a representar o papel da esposa de Carlos Daniel e convive diariamente com a culpa por estar enganando uma família inocente. Diante dessa situação, Paulina se dedica inteiramente aos Brachos, apoiando Carlos Daniel na recuperação financeira da fábrica e cuidando dos filhos dele com afeto e atenção. Com o seu cuidado, dona Piedade, avó de Carlos Daniel, liberta-se do vício do álcool.

A situação se complica ainda mais quando Paola, após um ano ausente, decide retornar para retomar sua posição na mansão. O retorno da verdadeira esposa revela a todos a farsa criada por Paola. Carlos Daniel descobre que sua afeição pela esposa cresceu justamente devido à personalidade afetuosa e dedicada de Paulina, algo inexistente em Paola. O retorno da verdadeira esposa coloca os Brachos frente a uma situação inesperada, obrigando-os a enfrentar uma verdade desconfortável e questionar suas próprias percepções sobre o amor, a traição e a identidade.

A novela A Usurpadora vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 14h30, no bloco Novelas da Tarde, do SBT.

Os resumos dos capítulos da novela A Usurpadora são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.