O SBT retomará um dos quadros mais populares da TV dos anos 1990: a Banheira do Gugu será incorporada ao Programa do Ratinho a partir desta segunda-feira (14). A ideia, segundo apurou a reportagem do TV Pop, partiu do empresário Rinaldi Faria, que está pessoalmente engajado em tornar a emissora mais competitiva, principalmente no horário nobre. O canal aposta no sucesso do quadro para alavancar os números de audiência do seu prime time antes da estreia de No Alvo, que terá a participação de Pablo Marçal.
Exibida originalmente entre 1995 e 2000, a Banheira do Gugu se tornou um dos grados de maior sucesso do Domingo Legal, quando o programa de Gugu Liberato chegava a vencer a TV Globo com disputas entre homens e mulheres dentro de uma banheira cheia de espuma. Os participantes tinham que capturar sabonetes enquanto eram atacados por modelos em trajes de banho, que muitas vezes acabavam mostrando demais.
Nomes como Luiza Ambiel, Solange Gomes, Nana Gouvêa, Núbia Óliiver, Helen Ganzarolli e Fabiana Andrade foram algumas das celebridades que conseguiram se destacar no programa, sendo reconhecidas pelo público até hoje. Por causa do conteúdo considerado impróprio para menores, o quadro deixou de ser exibido em 2000 após decisão da Justiça de Minas Gerais, que restringiu sua exibição ao horário noturno, após às 20h. Nos anos seguintes, o formato foi resgatado em diferentes ocasiões.
Em 2015, Gugu reestreou a banheira na Record com mudanças no figurino e abordagem mais discreta, mas não conseguiu conquistar boa audiência. Em 2023, o SBT promoveu uma homenagem ao quadro icônico em uma edição especial do Fofocalizando, que enfrentava uma crise de ibope — os resultados, naquela ocasião, foram positivos, e o programa chegou a alcançar a vice-liderança de audiência, algo raríssimo até os dias de hoje.


