VALE TUDO

Humberto Carrão rejeita comparações em remakes: “Crio minha própria versão”

Ator vive Afonso Roitman na novela das 9 da Globo e afirma que não assistiu à versão original, exibida em 1988, para compor seu personagem

Humberto Carrão sorrindo caracterizado como Afonso Roitman em cena da novela Vale Tudo
Humberto Carrão como Afonso Roitman em Vale Tudo; ator rejeita comparações com personagens (foto: Globo/Fábio Rocha)

Compartilhe:

Aos 33 anos, Humberto Carrão vive Afonso Roitman no remake de Vale Tudo, novela das 9 da Globo. Em sua terceira participação em uma nova versão de clássicos da emissora, o ator afirma que não sente pressão e prefere evitar comparações com os intérpretes anteriores. O artista destaca que sua abordagem é criar uma leitura própria dos personagens, como forma de homenagem às histórias originais.

O ator já havia interpretado um papel que foi de Cássio Gabus Mendes em Ti Ti Ti (2010), quando viveu Luti. Agora, em Vale Tudo, Humberto Carrão volta a assumir um personagem do veterano, mas com nova roupagem. Afonso, que era um jovem executivo na versão de 1988, agora também atua como triatleta e se envolve com causas ambientais. O personagem se casou recentemente com a vilã Maria de Fátima, o que provocou mudanças na trama.

Apresentador do MasterChef é demitido depois de 83 denúncias de assédio e racismo
Repórter da Band afastado por agredir colega da Record retorna como apresentador

Desde que estreou na Globo como ator mirim em Bambuluá (2000), Humberto Carrão diz lembrar com clareza dos personagens que interpretou. Ele destaca a admiração por Cássio Gabus Mendes e relembra que também contracenou com o ator em Todas as Flores (2022), quando interpretaram tio e sobrinho. Apesar da convivência e do respeito, evita usar versões anteriores como referência.

“É a terceiro remake que eu faço e, coincidentemente, o segundo em que vivo um personagem feito pelo Cassinho”, conta o ator em conversa com a Quem. “A primeira vez que fiz um papel que já tinha sido do Cássio foi em Ti Ti Ti”, relembra. “Ele é um ator que admiro muito. Mais recentemente, em 2022, fizemos tio e sobrinho em Todas as Flores”, elogiou o artista que faz par com Bella Campos no horário nobre.

Humberto Carrão não assistiu versão original de Vale Tudo

Mesmo sem buscar a versão original de Vale Tudo (1988), Humberto Carrão admite que algumas cenas acabam chegando até ele. Ele afirma que preferiu não assistir às interpretações de Cássio Gabus Mendes para manter liberdade criativa na composição do novo Afonso. “Não procurei ir atrás, mas claro que a gente consome as cenas. Só que não fui assistir as cenas do Afonso para compor o personagem”, contou.

Além de Ti Ti Ti e Vale Tudo, Humberto Carrão também participou do remake de Renascer (2024), vivendo a fase jovem de José Inocêncio, originalmente interpretado por Leonardo Vieira. “Não encaro o remake como um peso, um fardo, a ponto da gente ter que chegar no mesmo lugar. O mais bonito é criar a nossa versão, como homenagem”, completa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.