MORREU EM 2019

Max lança série sobre assassinato de Rafael Miguel com relatos inéditos

Produção documental mostrará detalhes do crime com depoimento exclusivo da namorada do ator e bastidores da investigação

Rafael Miguel
Série sobre Rafael Miguel estreia em 31 de julho na Max (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Max confirmou para o dia 31 de julho a estreia da série documental O assassinato do ator Rafael Miguel. A produção original terá três episódios e vai detalhar o crime que chocou o país em 2019, quando o jovem ator e seus pais foram assassinados por Paulo Cupertino, pai de sua namorada. A direção é de Mauricio Dias e o roteiro assinado por Guilherme Cesar.

A série traz como destaque o depoimento inédito de Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino e namorada de Rafael Miguel na época do crime. A jovem falou sobre a relação com o ator e os traumas vividos sob o mesmo teto que o assassino. Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão em maio de 2025, após julgamento em júri popular no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

A série mostrará o contexto familiar, o relacionamento do casal, os bastidores das investigações e o processo judicial que se estendeu por anos. A produção também detalha os mais de três anos de fuga de Paulo Cupertino, que passou por diversas cidades do interior paulista e pelo Mato Grosso do Sul, usando disfarces e identidades falsas para evitar a captura.

Em junho de 2019, Rafael Miguel e os pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram mortos ao chegar à casa de Isabela Tibcherani. O trio havia ido até o local para levar a jovem de volta para casa. Ao chegarem, foram surpreendidos por Paulo Cupertino, que efetuou 13 disparos de arma de fogo.

O ator foi atingido por sete tiros: um na cabeça, um no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo. Seu pai levou quatro tiros e sua mãe, dois. O crime gerou comoção nacional, especialmente pelo passado de Rafael, que ficou conhecido por papéis em comerciais, novelas da Globo e do SBT, como Chiquititas (2013), onde interpretou Paçoca.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.