O Venus Podcast anunciou uma nova fase após quatro anos no ar. A atração passa a ser comandada exclusivamente por Yasmin Yassine, que assume sozinha a apresentação. Criss Paiva deixa o projeto para se dedicar integralmente ao recém-lançado Amores de Venus, que também faz parte do Grupo Flow.
Com a reformulação, o Venus Podcast aposta em uma linguagem mais íntima e direta com a audiência. Yasmin Yassine receberá criadores como Felca, Brino, Sofia Santino, Boo Unzueta e Maurício Meirelles. Além das entrevistas, o programa vai incorporar bastidores de sua rotina e viagens pessoais, como uma ida ao Líbano, país de origem do pai da apresentadora.
De acordo com Ana Letícia Magá, diretora-executiva do projeto, o novo formato busca construir o conteúdo com a comunidade. “Poderíamos ter feito algo todo roteirizado e já entregar o resultado final para a audiência, mas escolhemos o caminho mais difícil — e também o mais autêntico. Estamos criando junto com a comunidade, debruçados em descobrir caminhos interessantes de conteúdo, onde eles sugerem e a gente entrega. Com essas propostas, já testamos formatos, invadimos estúdios e tivemos web convidados”, relatou.
Enquanto isso, Criss Paiva estreia em novo terreno com o Amores de Venus. A atração busca discutir diferentes formas de amar, com tom leve e reflexivo. “O cenário, os quadros, os temas — tudo foi pensado para falar de amor de um jeito divertido e profundo ao mesmo tempo”, detalhou Ana Letícia.
Segundo o CEO e fundador do Grupo Flow, Igor Coelho, a reformulação é um reflexo do crescimento da marca. “O Venus nasceu como proposta de expandir o formato podcast somando vozes femininas. Ver o canal entrando em uma nova fase mostra como é possível evoluir sem perder a essência”, afirmou.


