Edu Guedes concedeu uma entrevista para Sonia Abrão, do A Tarde é Sua. A apresentadora da RedeTV! revelou que o comunicador não precisará realizar quimioterapia nem radioterapia. O marido de Ana Hickmann foi internado para tratar uma infecção causada por um cálculo renal e descobriu um câncer de pâncreas.
A jornalista explicou que o tumor foi retirado com sucesso. “Nem quimo e nem radiografia, é considerado em remissão”, disse a apresentadora. “Tem exames, acompanhamentos, está fazendo exercícios. Mas durante o primeiro ano, ele vai ter que fazer um check-up de 3 em 3 meses”, afirmou.
Edu Guedes será monitorado pela equipe médica responsável pela cirurgia durante os próximos anos. Segundo Sonia Abrão, no segundo ano após a operação, a frequência dos exames de rotina cairá para seis meses. Caso não haja recidiva do câncer, os médicos poderão declarar a cura total ao fim de cinco anos.
O apresentador teve uma recuperação considerada rápida pelos médicos. Segundo a assessoria de imprensa, ele saiu da UTI na quarta-feira (9) e apresentou evolução favorável desde então. “Quero dizer que muitas vezes eu fico emocionado com tudo isso. E o principal é a nossa cabeça. Se a gente tiver a cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma”, refletiu o apresentador.
O diagnóstico de câncer foi divulgado no sábado (6), por meio de comunicado oficial à imprensa. A nota informou que o apresentador teve um tumor descoberto durante exames após um quadro renal. A cirurgia foi realizada logo em seguida, e a equipe médica avaliou a resposta de Edu Guedes como melhor do que o esperado.


