FALOU PUBLICAMENTE

Alexandre Correa é condenado por agressão a Ana Hickmann e vai recorrer da decisão

Ex-marido da apresentadora foi sentenciado a um ano de detenção por lesão corporal

Edu Guedes
Alexandre Correa é condenado por agressão a Ana Hickmann (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Justiça de São Paulo condenou Alexandre Correa por agressão contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, e prevê pena de um ano de detenção em regime aberto, com substituição por suspensão condicional, além do pagamento de R$ 10 mil por danos morais.

A equipe jurídica do empresário se manifestou em nota oficial nesta terça-feira (22), demonstrando satisfação parcial com a sentença. A defesa comemorou a absolvição de Alexandre Correa na acusação de ter constrangido o filho do casal durante o episódio. Segundo os advogados, as testemunhas presenciais ajudaram a esclarecer os fatos, afastando a possibilidade de condenação nesse ponto.

“Com relação ao crime de lesão corporal, embora a defesa discorde da condenação e pretenda recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo buscando a reversão desse resultado, a pena foi fixada no mínimo legal – de um ano de detenção, em regime aberto – substituída pela suspensão condicional da pena, uma vez que Alexandre preenche todos os requisitos previstos em lei”, disse a defesa.

“Isso significa, de forma objetiva, que Alexandre não cumprirá pena de prisão. A defesa mantém plena confiança de que o TJSP, ao realizar uma análise criteriosa do caso, reconhecerá a inocência de Alexandre também em relação ao crime de lesão corporal”, afirma a nota.

Em um longo desabafo, Alexandre Correa apareceu emocionado e chorou ao comentar a condenação. “Respeitamos a decisão do judiciário, mas não concordamos, por isso vamos recorrer, mesmo porque se eu tivesse uma câmera em casa eu estava absolvido, mas eu não a tinha”, afirmou.

“Tudo é muito perturbador, hoje são 611 dias de agonia, eu aqui luto pela minha sobrevivência, até agora o óbvio não aconteceu, que era a minha partilha de bens, eu não recebi aquilo que me é devido, então eu não posso ficar aqui fazendo o papel de vítima porque preciso sobreviver e existem pessoas que dependem de mim, a começar dois idosos de 83 e 80 anos”, sinalizou.

O caso ganhou ampla repercussão quando Ana Hickmann denunciou Alexandre Correa por violência doméstica. Os dois estavam casados há mais de duas décadas e são pais de um menino. Atualmente, a apresentadora da Record está em um novo relacionamento com Edu Guedes, com quem assumiu publicamente o namoro em 2024.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.