MORREU AOS 50 ANOS

Globo faz homenagem para Preta Gil na abertura de Vale Tudo

Emissora trocou performance original de Gal Costa por versão cantada por Preta Gil

Preta Gil
Preta Gil é homenageada na abertura de Vale Tudo com versão de Brasil (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo homenageou Preta Gil na abertura do capítulo de Vale Tudo exibido nesta segunda-feira (21). A tradicional vinheta da novela das 21h, que usa a música Brasil na voz de Gal Costa (1945-2022), foi substituída pela versão interpretada por Preta no Domingão do Huck, em março deste ano. A apresentação foi a última vez em que a artista apareceu na televisão antes de sua morte.

A escolha da música e do trecho exibido foi carregada de simbolismo. No programa dominical, Preta Gil revelou que havia escolhido cantar Brasil como homenagem à madrinha de batismo, Gal Costa, intérprete original da abertura do folhetim. Ela também comentou que foi durante os bastidores da primeira versão da novela que conheceu seu ex-marido, o ator Otávio Müller.

Ao final da abertura do capítulo, em vez das tradicionais imagens da cidade ao som da versão de Gal Costa, foi exibida uma foto de Preta Gil acompanhada de uma mensagem da emissora. No perfil oficial da Globo no X (antigo Twitter), a empresa declarou: “É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, Vale Tudo e o Brasil te homenageiam”, disse.

Preta Gil morreu no domingo (20), aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino diagnosticado em 2023. A cantora compartilhou abertamente sua luta contra a doença, com mensagens de otimismo e relatos sobre o tratamento. Filha de Gilberto Gil, ela era considerada uma voz importante na cultura brasileira, tanto pela música quanto pelo ativismo social.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.