A Globo avalia reprisar Salve Jorge (2012) no Vale a Pena Ver de Novo a partir de novembro. A novela escrita por Gloria Perez tem ganhado força nos bastidores da emissora após se tornar um fenômeno de audiência no Globoplay. Mesmo criticada em sua exibição original, a trama protagonizada por Nanda Costa superou o desempenho de outras produções da década e pode voltar à TV aberta.
A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo Atualmente, Salve Jorge é a novela dos anos 2010 mais vista no serviço de streaming da Globo. Em volume de horas consumidas, a trama supera até mesmo Avenida Brasil (2012), considerada um dos maiores sucessos do gênero. Na semana passada, chegou ao oitavo lugar entre os títulos mais assistidos da plataforma, empatando com a história de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).
Edu Guedes chora ao lembrar diagnóstico de câncer: “Falta um pouco de ar”
Ex-repórter do Mais Você revela que namorou com Preta Gil
Com isso, o desempenho digital de Salve Jorge chamou atenção de setores da emissora, que passaram a defender a reexibição da novela como uma tentativa de reavaliar sua recepção junto ao público. Nas redes sociais, a trama mantém relevância com memes recorrentes. Além disso, segundo pesquisas internas da rede, o folhetim também segue bem lembrado entre os telespectadores da Globo.
A reprise está sendo estudada para substituir A Viagem (1994), cuja reapresentação tem previsão de terminar no começo de novembro. Apesar disso, a emissora ainda considera outras opções para a faixa. A volta da trama de Morena pode ser vista como uma resposta ao seu desempenho atípico nas plataformas digitais.
Salve Jorge foi exibida originalmente entre 2012 e 2013 e contou com 179 capítulos. O elenco teve nomes como Rodrigo Lombardi, Dira Paes, Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Flávia Alessandra, Bruna Marquezine, Totia Meireles e Adriano Garib. A história acompanha a saga de Morena, jovem do Rio de Janeiro aliciada por uma quadrilha internacional de tráfico humano.


