No ar como Picolé na novela Êta Mundo Melhor, da Globo, Isaac Amendoim ganhou mais reconhecimento após o sucesso no cinema com Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa (2025). O jovem esteve no Conversa com Bial e falou sobre o início da história dele na internet com Gustavo Tubarão.
Durante o programa, a dupla relembrou o primeiro encontro. “O tratamento que tenho com ele é de filho. A primeira vez que ele foi para a roça gravar comigo, entrei no mercado e gastei uns R$ 500 em bala, chocolate. Vi a minha criança nele. A criança que um dia eu queria ter sido”, revelou Gustavo Tubarão, emocionado ao falar sobre o vínculo com Isaac Amendoim.
O jovem, por sua vez, explicou como esse momento mudou sua vida. “Tenho um primo que estudou com o Gustavo e um dia ele pediu para gravar na linha do trem. Eu estava de bicicleta na rua. Corri para casa, avisei a minha irmã e fui tirar uma foto. Acho que ele gostou de mim e me chamou para gravar. Era meu sonho”, contou.
Apesar de se mostrar à vontade ao contracenar com nomes como Sérgio Guizé na novela das seis, Isaac Amendoim revelou um lado que poucos conhecem. “Sou muito tímido. Mas, quando liga a câmera, parece que a minha timidez vai embora”, afirmou o ator.
O talento de Isaac Amendoim foi reforçado por Gustavo Tubarão, que já enxergava um futuro promissor desde os primeiros vídeos. “Ele tem um talento absurdo. Até hoje parece que a ficha não cai de ter participado, mas, ao mesmo tempo, parece que eu sabia de tudo. Desde a construção dele, de 100 mil seguidores, vi o potencial nele. Esse menino é muito diferente”, contou.


