NA TV DESDE CRIANÇA

Mel Maia rejeita rótulo de influenciadora: “Minha profissão é atuar”

Aos 21 anos, atriz afirma que evita polêmicas nas redes sociais e quer influenciar com sua arte

Mel Maia
Mel Maia reforça que é atriz, não influenciadora (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Mel Maia reforçou que, apesar de ser uma das jovens mais seguidas do Brasil, com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, não se considera influenciadora digital. Para a atriz, sua atuação é o que define sua profissão. “Falo que sou uma atriz que influencia, porque a minha profissão é atuar. Gosto de fazer arte, influenciar através da arte”, afirmou ao UOL.

A atriz revelou que tem evitado se envolver em temas polêmicos nas redes sociais e que prefere concentrar sua comunicação em assuntos profissionais. “Prefiro deixar para os influenciadores que falam sobre isso [temas mais sensíveis], porque tudo é tirado de contexto. Tem muito site de fofoca mal-intencionado que pega algumas falas e cortam… Enfim, fica uma bagunça na internet”, relatou.

Mel Maia está no elenco do filme Apenas Três Meninas, ao lado de Leticia Braga e Lívia Silva. A jovem destacou a importância de tratar temas como a pobreza menstrual por meio do cinema. O filme narra a história de um coletivo que começou arrecadando absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e ampliou sua atuação social. A direção é de Susanna Lira, e o elenco também conta com Cauê Campos, Milhem Cortaz e Juliana Alves.

A artista explicou que quer influenciar o público com o conteúdo que produz como artista. “Fui crescendo e reparando que, às vezes, dar uma segurada no que a gente posta é importante. Eu gosto de mostrar minha vida pessoal, mas tem muita gente mal intencionada no mundo… e na internet também”, disse.

Mel Maia estreou na televisão aos seis anos e ganhou projeção nacional com a personagem Rita, da primeira fase de Avenida Brasil (2012). O papel continua sendo um dos mais lembrados de sua carreira. “Como a minha personagem marcou tanto, é mais difícil para as pessoas se acostumarem com meu rosto mudando. Mas, com o tempo, é super de boa. A galera entende”, relatou.

Mesmo com o amadurecimento diante das câmeras, ela admite que a pressão do público ainda existe. “A pressão sempre vai existir. Mas encaro numa boa”, avaliou. Mel Maia também não descartou a possibilidade de revisitar a personagem que a revelou. “Toparia fazer 100%, mas não ouvi nada disso não. Isso é bem legal”, brincou a atriz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.