O chef Alex Atala, jurado carrasco do reality Chef de Alto Nível, já enfrentou um câncer ocular em 2023. Em entrevista à revista GQ, o cozinheiro detalhou a cirurgia delicada de sete horas pela qual precisou passar e disse ter perdido dois terços da pálpebra durante o procedimento. Recuperado, ele afirmou no ano passado que está “zerado” e refletiu sobre como o diagnóstico impactou sua vida.
“Perdi dois terços da pálpebra. Mas estou zerado”, afirmou Alex Atala. O susto com a saúde levou o chef a mudar sua perspectiva sobre a rotina de trabalho. Conhecido por sua atuação intensa na gastronomia, ele decidiu desacelerar o ritmo profissional para priorizar momentos com a família e sua equipe.
Na conversa com a GQ, Alex Atala compartilhou reflexões sobre como o episódio influenciou sua maneira de encarar a vida. “As pessoas têm muitos problemas até ter um problema só. É legal dar aula em Harvard? É, mas se precisar sacrificar minha família ou minha equipe, nunca”, declarou.
Dono do restaurante D.O.M., premiado com duas estrelas Michelin, Alex Atala destacou a importância de olhar ao redor e reconhecer o que já se tem. “A vida é generosa. Precisamos saber olhar em volta e agradecer. Ficamos querendo mais, sem dar valor ao que temos”, refletiu.
O mentor do Chef de Alto Nível esteve no Altas Horas neste sábado (26) e comentou sobre a participação no reality show. “É muito bacana não só participar do reality, mas poder fazer entregas, dar dicas, para que as pessoas assistam e incorporem no dia a dia de suas cozinhas. É uma experiência incrível”, garantiu. “Um dia eu fui ao programa da Ana Maria. Sempre tive uma admiração gigante por ela, um carinho enorme, e quando acabou ela me pegou pelo braço e disse: ‘Se eu fizer um programa de cozinha, você faz comigo?’ E eu falei: ‘Com você, eu vou onde você quiser'”, relembrou.


