ATAQUE

Leilane Neubarth sofre agressão verbal em loja: “Vocês da Globo são insuportáveis”

Âncora da GloboNews foi ofendida por uma mulher que se identificou como funcionária da saúde enquanto fazia compras no Rio de Janeiro

Leilane Neubarth com suéter claro e cabelo ruivo solto durante apresentação do Conexão GloboNews no estúdio da emissora
Leilane Neubarth no Conexão GloboNews; jornalista foi agredida verbalmente por mulher (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A jornalista Leilane Neubarth foi alvo de um ataque verbal enquanto fazia compras no Rio de Janeiro, na terça-feira (29). Aos 66 anos, a apresentadora da GloboNews registrou parte da situação com seu celular e compartilhou o vídeo em suas redes sociais. A agressora se identificou como funcionária de um hospital e fez ofensas relacionadas ao trabalho da comunicadora, criticando o jornalismo da Globo.

De acordo com o relato da âncora do Conexão GloboNews, a mulher iniciou os xingamentos sem qualquer provocação. “Isto aconteceu comigo esta tarde. Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita”, afirmou Leilane, em publicação feita em seu perfil oficial no Instagram.

A jornalista relatou ainda que demorou a reagir à situação. “Do nada esta mulher começou a me agredir e me xingar. Eu demorei um pouco pra entender que minha única ‘arma’ contra aquela agressão gratuita era meu celular. Gravei só o final do ataque”, contou. “Além de agressiva, ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui.”

Nas imagens compartilhadas pela apresentadora Leilane Neubarth, é possível ouvir a agressora fazendo críticas à emissora. “Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer, porque eu assistia a Rede Globo”, declarou a mulher, em tom sarcástico.

Em seguida, a mulher ironiza o fato de estar sendo filmada pela jornalista. “Vai botar no jornal? Ai, eu estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho para cacete”, provocou. Ela também afirmou que atende pessoas pobres “que acreditam nas bobagens que vocês falam”.

A mulher encerrou os ataques com mais uma provocação à comunicadora, chamando o trabalho da jornalista de “jornalixo”. A postagem de Leilane atraiu apoio de colegas de profissão e seguidores, que condenaram o comportamento da agressora e se solidarizaram com a apresentadora da GloboNews.

Ao concluir seu desabafo, Leilane Neubarth escreveu uma reflexão sobre o episódio. “Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, declarou a apresentadora. Ela não informou se registrará boletim de ocorrência contra a autora das ofensas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.