Edu Guedes já tem data para retornar ao comando do Fica com a Gente, na RedeTV!. O apresentador voltará ao ar ao vivo na próxima terça-feira (5), menos de um mês após passar por uma cirurgia de alta complexidade para retirada de um tumor no pâncreas. O procedimento, realizado em São Paulo, durou mais de seis horas e teve uma recuperação considerada surpreendente pela equipe médica.
A informação sobre o retorno foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco. Edu Guedes estava afastado desde que foi diagnosticado com câncer no pâncreas, identificado após exames feitos durante um tratamento para retirada de pedras nos rins. “Curiosamente, essas pedras, que pareciam um grande problema, acabaram sendo o que permitiu o diagnóstico precoce. O doutor Joaquim de Almeida investigou a fundo, e optamos por duas intervenções: uma para os rins e outra mais delicada”, relatou.
Recentemente, o apresentador chorou ao relembrar os últimos 17 dias desde a descoberta da doença, e revelou que ainda não assimilou tudo o que viveu. “A ficha ainda não caiu de tudo isso. Então, quando a gente lê a notícia, a gravidade, a gente não é profundo conhecedor e assusta”, afirmou.
O chef contou que começou a sentir dores após um almoço com um amigo. “Era o primeiro dia de treinamento pra correr de carro em Portugal. Um amigo veio de Americana pra cá, fomos almoçar e comecei a me sentir mal. Era dor no peito, falta de ar, fui no banheiro e cai de dor. Voltei e falei: ‘Pedrinho, me leva ao hospital”, relatou.
Após o diagnóstico, precisou enfrentar quatro cirurgias em sequência, sendo a mais complexa para a retirada do tumor no pâncreas. Edu Guedes relatou que enfrentou dificuldades graves após a última operação. “Eu sabia que ia ser o mais difícil. Quando eu voltei para a UTI eu estava sentindo muita dor. E eu não conseguia respirar, me faltava ar. Eu fiquei com oxigênio porque eu não conseguia puxar o ar”, pontuou.


