Ex-assistente do Ratinho, Valentina Francavilla revelou que perdeu 25kg em seis meses e que seu filho, Pepe, foi a principal motivação para mudar de vida. A ex-assistente de palco do Programa do Ratinho compartilhou nas redes sociais que passou a cuidar do corpo após enfrentar dificuldades simples, como brincar ou ir ao parquinho com a criança.
“O remédio está sendo importante, sim, mas junto com ele mudei minha dieta, hábitos e voltei a caminhar no condomínio. Por que fiz essa mudança?”, contou. Ela afirmou que, embora estética e autoestima também tenham pesado na decisão, o fator principal foi o filho. “Estética, autoestima, relacionamento? Serei muito sincera: também! Mas o principal motivo tem nome, RG e CPF e é um gostoso da minha vida: Pepe, meu filho”, escreveu em publicação recente.
Valentina Francavilla explicou que perdeu mobilidade e condicionamento físico nos últimos anos. “Eu não conseguia brincar com meu filho, pegar um brinquedo dele no chão, uma simples ida ao parquinho era uma luta para mim. Isso foi a minha virada de chave”, relatou. Segundo a influenciadora, o episódio a fez repensar prioridades: “A vida é uma só. Os momentos são únicos e não voltam. Vivam e nunca, apenas, sobrevivam”
A ex-assistente de Ratinho contou que passou a sofrer ataques nas redes sociais após engordar cerca de 40kg. “Me chamam de gorda, baleia, horrorosa… nunca tinha vivido preconceito. Quando fiquei gorda, passei a entender o que é preconceito”, disse em entrevista à revista Quem. Ela relatou ter lido e escutado inúmeros comentários gordofóbicos.
Apesar das críticas, Valentina Francavilla afirma que buscou a autoaceitação e chegou a receber elogios e cantadas mesmo durante o período mais difícil. Desde o início de 2024, ela mantém uma rotina focada em saúde, com mudanças alimentares e prática de atividade física. “Ainda faltam alguns quilos”, disse ela, que segue compartilhando sua jornada com os seguidores.


