Serginho Groisman retornou ao SBT após 25 anos para gravar uma participação especial no Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel. O apresentador da Globo foi liberado pela emissora para receber uma homenagem no quadro Sala do Artista, que vai ao ar no dia 17 de agosto, data que marca os 44 anos do SBT, fundado por Silvio Santos (1930–2024).
A gravação foi realizada na segunda-feira (4), nos estúdios da Anhanguera, em Osasco (SP), com presença de plateia no auditório. Serginho foi aplaudido pelo público ao entrar no palco e relembrou momentos marcantes de sua passagem pelo SBT, onde apresentou o Programa Livre entre 1991 e 1999. O programa foi responsável por projetar nacionalmente sua carreira na televisão.
Durante a conversa com Patricia Abravanel, o comandante do Altas Horas compartilhou uma lembrança inusitada dos bastidores da emissora. Ele revelou que foi cotado por Silvio Santos para substituí-lo no Roda a Roda, quando o comunicador cogitou disputar a presidência do Brasil. Serginho chegou a gravar um piloto da atração, mas o projeto acabou sendo engavetado.
“Em uma das vezes que ele pensou em se candidatar, me chamou para testar o Roda a Roda. Fiz o piloto com as senhoras girando a roleta. No fim, ele não se afastou, e o projeto não foi adiante. Mas guardo a fita do teste até hoje”, contou o apresentador, que mantém vínculo cordial com a antiga casa mesmo após sua saída para a Globo, em 2000.
Serginho Groisman já participou de outras ações pontuais do SBT nos últimos anos, como o Troféu Imprensa e o Teleton. A homenagem no Sala do Artista integra a programação especial da emissora para celebrar seu aniversário de 44 anos, com conteúdos que relembram personalidades e atrações marcantes de sua história. A participação do apresentador foi adiantada pela coluna Flávio Ricco, do portal Leo Dias.


