VAI PARA O AA

Paolla Oliveira antecipa virada de Heleninha em Vale Tudo com busca por tratamento

Atriz detalha como a personagem inicia recuperação do alcoolismo após ver o filho seguir o mesmo caminho

Vale Tudo
Paolla Oliveira revela reviravolta de Heleninha em Vale Tudo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Paolla Oliveira vive um momento decisivo como Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo. Nos próximos capítulos, a personagem dará início a um tratamento contra o alcoolismo após ver o filho Tiago, interpretado por Pedro Waddington, começar a beber descontroladamente para se aproximar dela. A virada foi confirmada pela atriz, que revelou ainda não ter gravado toda a sequência dessa transformação.

Segundo Paolla Oliveira, a situação é um ponto de ruptura para a personagem. “Mesmo a mãe mais controversa, ver um filho que se prejudica por conta de uma mãe, esse é o fundo do poço. Ela emerge dessa situação do Tiago, fala que vai viver, que quer entender a mãe. Fala que tem um filho machucado e daí ela tem que tentar fazer diferente”, contou à revista Quem.

No original de 1988, Heleninha teve uma breve recuperação antes de alcançar sua redenção definitiva. Agora, a autora Manuela Dias optou por antecipar a busca por ajuda séria. “Ela vai pro AA. É justo que ela vá para o AA, o Alcoólicos Anônimos. É um passo importante, que inclusive tem me ajudado muito na construção desse momento”, disse a atriz.

Para compor a fase, Paolla Oliveira se cercou de uma equipe de apoio. “O tempo inteiro estou andando ao lado da consultoria do AA e de amigos que são portadores dessa condição. Acho que vai ser muito legal falar disso, não só no último capítulo. Queremos levantar outros debates também”, destacou.

A mudança no arco de Heleninha também está ligada a novidades na história da família de bilionários. Diferente de 1988, Leonardo Roitman, vivido por Guilherme Magon, está vivo e terá papel central. Na versão original, o drama da personagem era ter acreditado por anos que causou a morte do irmão.

“A história do irmão ganhou um upgrade e fiquei agoniada quando vi que aconteceu. Não tem coisa pior do que provocar um acidente onde o irmão ou filho morram. Agora temos uma mãe que esconde o filho, um menino em cárcere privado, que precisa de cuidados e pode ter perdido parte da vida dele. Vai ser muito legal descobrir essa parte nova do remake”, adiantou Paolla Oliveira.

A atriz também comentou sobre a comparação entre versões, prática comum desde a estreia do remake. Para ela, a tendência pode atrapalhar a experiência do público. “Vejo as comparações, o desespero para ver se é igual ou não. É tanto desespero que as pessoas se perdem e perdem a novela. Teve uma cena que a Heleninha fala do mambo e as pessoas não entenderam a piada. A Manuela é muito inteligente”, avaliou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.