Na manhã desta segunda-feira (11), Patrícia Poeta contou para o público do Encontro, na Globo, que já sofreu um aborto. A apresentadora compartilhou a experiência durante uma conversa com a dupla Thaeme e Thiago, convidados musicais do dia. O assunto surgiu quando a cantora, mãe de duas meninas, relembrou suas próprias perdas gestacionais.
“A que mais doeu, porque eu não sabia como lidar, foi a primeira. As pessoas não falavam a respeito, é normal acontecer, mas você não imagina que vai acontecer com você. Eu ficava pensando: será que não vou conseguir ser mãe? Então, quando eu consegui minha primeira filha, a Liz, foi um alívio. As outras perdas doeram muito, mas eu já sabia lidar com aquela perda, com aquela questão, preparava meu psicológico”, relatou a artista, que passou por seis abortos espontâneos.
Ao ouvir o relato, Patrícia Poeta decidiu abrir sua história pessoal. “Eu já passei por um aborto e é um processo doloroso, né? A gente não falava muito disso. E tem a importância de falar. Eu, por exemplo, quando sofri lá atrás, não queria que ninguém soubesse. Eu achava que era uma coisa privada minha”, disse.
Patrícia Poeta completou recentemente três anos no comando do Encontro. A apresentadora fez um texto falando sobre a trajetória da atração desde sua chegada ao posto, em 2022, quando substituiu Fátima Bernardes. “Já são três anos de Encontro com Patrícia Poeta direto de São Paulo — e quanta coisa linda a gente viveu juntinhos nesse tempo!”, escreveu ela.
A jornalista destacou os temas tratados no período: “Teve emoção, teve causa importante, teve viagem pelo Brasil, teve gente incrível, teve riso e teve — sempre — o nosso compromisso de levar informação, leveza e verdade para as suas manhãs”, disse nas redes sociais.


