MÉTRICAS DELA

Globo tem menos público no primeiro turno do Brasileirão do que na Copa de Clubes da Fifa

Grupo alcançou 124,1 milhões de pessoas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2025, número inferior aos 131,3 milhões registrados nas transmissões do torneio internacional

Logo do Futebol 2025 da Globo com fundo verde e texto em branco ao lado do símbolo da emissora
Campeonato Brasileiro teve menos público no primeiro turno do que a Copa do Mundo de Clubes na Globo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025 com um desempenho inferior ao da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Segundo dados divulgados, a emissora alcançou 124,1 milhões de pessoas com a cobertura do Brasileirão na TV aberta, SporTV, Premiere e plataformas digitais. O número ficou abaixo do registrado com o torneio internacional, que atingiu 131,3 milhões de telespectadores entre junho e julho.

Durante as 19 rodadas iniciais do Brasileirão, o Premiere e o SporTV apresentaram crescimento de audiência em relação ao mesmo período de 2024. O canal pay-per-view teve um aumento de 10%, enquanto o SporTV registrou alta de 7%. A Globo também liderou na TV aberta, com mais de 652 milhões de horas assistidas. Todas as partidas exibidas tiveram audiência quase três vezes maior que a da Record, que também transmite o campeonato.

A emissora também superou canais digitais. Segundo os dados, a Globo registrou quase 35 vezes mais horas assistidas do que a CazéTV no período. No streaming, o Globoplay teve crescimento de 28% no alcance em comparação com 2024. A faixa etária entre 18 e 25 anos registrou um aumento de 17%. O jogo mais assistido da plataforma foi o clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 20 de julho, com alcance 25% superior ao maior do primeiro turno do ano passado.

Copa do Mundo de Clubes alcançou mais público que primeiro turno do Brasileirão na Globo

A Copa do Mundo de Clubes, exibida entre 14 de junho e 13 de julho, registrou números superiores nas telas do grupo de mídia. A Globo exibiu 40 jogos na TV aberta e o SporTV transmitiu 63 partidas. No total, foram 131,3 milhões de pessoas alcançadas. A empresa liderou em todos os públicos, com destaque para mulheres, com 435% mais audiência que o streaming concorrente, e jovens de 18 a 34 anos, com 216% de vantagem.

Durante o evento da Fifa, a média de audiência nacional diária da TV Globo foi a maior em dez meses, com 16 pontos. O clássico entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE), em 29 de junho, liderou o ranking no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 26 pontos. Em São Paulo, o confronto entre Palmeiras e Chelsea (ING), em 4 de julho, chegou a 27 pontos. O SporTV também liderou na TV paga com 90% de share entre canais esportivos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.