A presença de Ana Paula Renault no Melhor da Tarde, da Band, durou apenas um dia. Após participar da estreia da nova fase do programa na segunda-feira (18), a jornalista ficou de fora da edição ao vivo desta terça (19) e explicou o motivo. Em entrevista à Folha de S.Paulo, a artista afirmou que não há contrato assinado com a emissora e que não continuará aparecendo sem um acordo formal.
“Eu sentei com o Kaká Marques [diretor de entretenimento da Band] depois dos testes, e a gente não chegou em um denominador comum. Eu disse que participaria da estreia, pelo carinho que tenho com o projeto, pela gratidão com o Leo Dias que indicou meu nome”, explicou.
A jornalista afirmou que respeita o formato, mas não aceitaria continuar como convidada eventual sem remuneração. “Agora, eu só volto a partir do momento em que tiver um contrato na mesa definido. Eu não sou influencer, eu sou jornalista, eu não rentabilizo com minha imagem. Não faz sentido para mim ficar participando como convidada especial sem receber”, declarou.
Mesmo com a repercussão positiva de sua participação na estreia, Ana Paula Renault reforçou que só pretende retornar ao programa da Band se houver um contrato que oficialize seu vínculo. “Vamos ver, né? Se der certo, vou entrar no time com orgulho”, completou a comunicadora.
A ausência de Ana Paula gerou repercussão nas redes sociais, com internautas especulando sobre sua permanência no projeto. A Band informou que ela e Fernanda Bande, também ex-BBB, não fazem parte do elenco fixo do Melhor da Tarde, mas participariam como convidadas especiais.


