Após 17 anos na Globo, a jornalista Natália Ariede iniciou uma nova fase profissional como âncora do Fast Money, telejornal do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. A contratação em 2024 marcou o retorno da comunicadora à televisão depois de um período dedicado à maternidade e a projetos pessoais.
A apresentadora explicou os motivos que a levaram a aceitar o convite da emissora. “Enxerguei a oportunidade rara de participar do nascimento de uma emissora com uma marca internacional forte, reconhecida pelo jornalismo de qualidade, agora com um olhar voltado à realidade brasileira”, afirmou.
O desafio de migrar para o jornalismo econômico veio acompanhado de aprendizados diários. Com passagens por programas como SP1 e Bom Dia São Paulo, a comunicadora reforçou que sua experiência a ensinou a se comunicar com diferentes públicos. Agora, o foco está em traduzir o universo dos negócios com linguagem acessível, aproximando temas financeiros de toda a população.
“A cobertura que fazemos no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC vai muito além das finanças de grandes empresas. Buscamos impactar tanto o ‘dono da pizzaria’ quanto o CEO de uma fintech. O foco é uma linguagem acessível, traduzindo termos, se for necessário, mas também aprofundando algumas camadas nas conversas”, disse em conversa ao NaTelinha.
Natália Ariede reforça o caráter multiplataforma e global da emissora. “E a economia fazendo parte, claro, mostrando como ela afeta diretamente todos os brasileiros. Nossa programação é multiplataforma, com conteúdo ao vivo e conectado a uma rede global de jornalismo consolidada há décadas”, sinalizou.


