SUPERLIGA DE VÔLEI

Globo e Cazé TV brigam por direitos de transmissão antes da estreia da GE TV

Emissoras apresentaram propostas à CBV pelos jogos da Superliga masculina e feminina; negociação que deve ser concluída neste mês

Casimiro Miguel de óculos e camiseta preta com estampa dourada levando as mãos à cabeça em expressão de surpresa
Casimiro Miguel, da Cazé TV; Globo e emissora digital brigam por direitos de transmissão (foto: Divulgação)

Compartilhe:

A Globo e a Cazé TV entraram em disputa pelos direitos de transmissão da Superliga de Vôlei masculina e feminina. O novo embate ocorre antes mesmo da estreia da GE TV, prevista para setembro. O conglomerado de mídia e o canal digital do streamer Casimiro Miguel apresentaram propostas à Confederação Brasileira de Vôlei. A Globo planeja exibir os jogos na GE TV, que concorrerá diretamente com a Cazé TV no YouTube.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Globo propôs transmitir dois jogos por rodada da Superliga de Vôlei no YouTube, além das partidas já exibidas pelo SporTV. A Cazé TV ofereceu um pacote semelhante, com até quatro jogos masculinos e femininos, sem exigir exclusividade. A CBV poderia negociar outras plataformas. A Globo, por sua vez, busca concentrar os direitos em seu portfólio esportivo.

Ainda não há definição, mas a tendência nos bastidores é que a Globo feche o acordo sozinha. O bom relacionamento da emissora com a CBV, consolidado ao longo das últimas décadas, pode ser determinante. A negociação deve ser concluída ainda neste mês. Paralelamente, a Globo anunciou que pretende mostrar novamente as finais da Superliga masculina e feminina em TV aberta, prática adotada nas últimas duas temporadas com resultados satisfatórios de audiência.

No entanto, a Superliga de Vôlei não foi confirmada no pacote comercial da GE TV divulgado ao mercado na última quarta-feira (20). A empresa afirmou que o evento segue em negociação. O motivo é a proposta feita pela Cazé TV, que ainda espera conseguir parte dos direitos. Mesmo sem a competição de vôlei confirmada, o canal digital da Globo já assegurou campeonatos de futebol e skate, como a Libertadores, Copa do Brasil e a STU.

A GE TV foi criada pela Globo para competir com o sucesso da Cazé TV nas plataformas digitais. O projeto tem equipe própria, sem grande aproveitamento de narradores e comentaristas da TV aberta e do SporTV. Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será o principal narrador do canal. Bruno Formiga, Mariana Spinelli e Luana Maluf também foram contratados. Outros nomes, como Sofia Miranda e Fred Bruno, que já atuavam na emissora, reforçam a equipe.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.