Rômulo Mendonça, um dos principais narradores esportivos da atualidade, revelou ter recusado um convite do GE TV, novo canal esportivo da Globo com estreia marcada para setembro. Em entrevista ao podcast Boppismo, de Lucca Bopp, o locutor afirmou que a ausência da NBA na grade de programação foi determinante para sua decisão de não seguir com as negociações.
“Eu recebi um convite do GE TV no mês passado. Conversei com um profissional muito simpático do Grupo Globo por quase uma hora. É muito legal receber um convite assim, de um grupo gigantesco como a Globo”, disse o narrador, que tem contrato com o Prime Video e atua pontualmente na Cazé TV. Apesar do interesse, ele afirmou que não poderia abrir mão da principal liga de basquete do mundo.
Segundo Rômulo Mendonça, o projeto apresentado pelo GE TV é ambicioso e promissor, mas esbarra em um ponto essencial de sua carreira. “Ele mostrou todo o projeto, eu fiquei muito feliz com o convite, mas falei: ‘Pena que vocês não têm NBA’. Acho que isso fez com que a conversa se encerrasse educadamente”, explicou o narrador.
O comunicador é a voz da liga de basquete norte-americana no Prime Video e também acumula passagens por canais como ESPN e Esporte Interativo. Na conversa com o podcast, reforçou o quanto é ligado emocionalmente ao campeonato. “Eu sei a grandiosidade do projeto, acho que vai ter muito sucesso porque eles vêm bem agressivos, mas eu não consigo ficar sem a NBA”, declarou.
O GE TV é a nova aposta esportiva da Globo para competir com a Cazé TV no YouTube. Diferente da TV aberta e do SporTV, a emissora optou por formar um elenco inédito. Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz das transmissões. O time ainda contará com Bruno Formiga, também ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; e Luana Maluf, ex-Band e Amazon.


