A série Gilmore Girls ganhará um documentário inédito em comemoração ao seu 25º aniversário. Intitulada Searching For Stars Hollow, a produção reunirá membros do elenco original e profissionais que atuaram nos bastidores da trama. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter, que confirmou o lançamento para outubro, mês em que a série completa 25 anos de sua estreia nos Estados Unidos.
O documentário promete resgatar a importância cultural da série, com relatos inéditos de bastidores, entrevistas com atores, roteiristas e diretores. Kelly Bishop (Emily Gilmore), Jared Padalecki (Dean Forester) e Chad Michael Murray (Tristin Dugray) estão entre os nomes confirmados na produção. O especial também contará com material exclusivo, nunca exibido anteriormente.
Além dos protagonistas, o documentário terá participações de Keiko Agena, Sally Struthers, Liz Torres, Emily Kuroda, Rose Abdoo, Kathleen Wilhoite, Matt Jones, Grant Lee Phillips e do apresentador Kevin T Porter, criador do podcast Gilmore Guys. Também participam o diretor Jamie Babbit, o roteirista Stan Zimmerman e as diretoras de elenco Jami Rudofsky e Mara Casey.
Produção resgata legado da série
Criada em 2000, Gilmore Girls acompanha Lorelai (Lauren Graham), mãe solteira de 32 anos, e sua filha adolescente Rory (Alexis Bledel). Ambientada na fictícia Stars Hollow, a série retrata os conflitos familiares, romances e sonhos das protagonistas em meio a uma comunidade cheia de personagens marcantes. A produção foi finalizada em 2007, após sete temporadas.
Mesmo após o fim, o seriado continua popular entre os fãs. Em 2016, a Netflix lançou o especial Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, que atualizou os acontecimentos da história. Em dezembro de 2024, Lauren Graham reencontrou Scott Gordon Patterson, que interpretou Luke, em um comercial de Natal. Atualmente, a série está disponível na HBO Max e no catálogo da Netflix.


