O YouTube TV informou que está em negociações com a Fox para renovar o acordo de distribuição de conteúdo, mas enfrenta dificuldades com as exigências financeiras da emissora. Caso não haja um novo contrato até as 17h de 27 de agosto (horário de Brasília), canais como Fox Sports, Fox News e Fox Business serão retirados da plataforma.
“Se não conseguirmos chegar a um novo acordo até as 17h (horário de Brasília) de 27 de agosto, os canais da Fox, incluindo Fox Sports, Business e News, ficarão indisponíveis no YouTube TV”, disse em um post. O YouTube, de propriedade da Alphabet, também disse que está em negociações ativas com a Fox, buscando chegar a um acordo que seja justo para ambos os lados “sem repassar custos adicionais aos nossos assinantes”.
Caso o conteúdo da Fox fique indisponível por um longo período, o YouTube fornecerá aos membros um crédito de US$10. Separadamente, a Fox disse que está “decepcionada com o fato de o Google explorar continuamente sua influência descomunal, propondo termos que estão fora de sintonia com o mercado”, acrescentando que está alertando os usuários de que eles podem perder o acesso ao conteúdo “a menos que o Google se envolva de forma significativa em breve”.
Em fevereiro, o YouTube TV chegou a um acordo com a gigante da mídia Paramount Global para manter canais como CBS, Comedy Central e Nickelodeon disponíveis, após negociações fracassadas para um novo contrato deixarem o futuro da parceria de streaming no limbo.


