EM ANÁLISE

SBT pode entrar na briga com a Record pelos direitos da Copa do Mundo de 2026

Emissora paulista iniciou tratativas internas para estudar a viabilidade da transmissão do torneio da Fifa no ano que vem

Daniela Beyruti, presidente do SBT, segura microfone e fala em evento com fundo laranja
Daniela Beyruti, presidente do SBT; executiva analisa viabilidade da transmissão da Copa do Mundo de 2026 (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O SBT deu início às tratativas internas para disputar os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. O torneio será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México. A emissora estuda condições para viabilizar o projeto. As conversas avançaram e chegaram à mesa da presidente Daniela Beyruti, que terá a decisão final sobre o encaminhamento do processo e a autorização para a proposta oficial.

As informações foram reveladas pela coluna Flávio Ricco, no portal Leo Dias. Segundo a publicação, o SBT aparece em vantagem inicial sobre a Record, considerada sua principal concorrente na disputa pelo torneio da Fifa. O plano inclui a possibilidade de exibir todos os jogos da seleção brasileira e outras partidas importantes, com foco em garantir cobertura ampla ao público e potencial de retorno comercial.

O levantamento interno já analisou aspectos técnicos, artísticos e financeiros. A avaliação interna do SBT considera o impacto de audiência e retorno comercial para a emissora. Daniela Beyruti ouvirá diretores e conselheiros próximos antes de tomar a decisão final. A Globo, que também detém os direitos, anunciou que exibirá 52 jogos, incluindo a abertura, todas as partidas do Brasil e as finais. A Cazé TV, por sua vez, confirmou que transmitirá integralmente as 104 partidas.

A Copa do Mundo de 2026 será a 23ª edição do torneio organizado pela Fifa. Pela primeira vez, o campeonato terá 48 seleções em disputa, após a decisão de aumentar o número de participantes tomada em 2017. O evento será realizado em 16 cidades da América do Norte. Os Estados Unidos já sediaram o torneio em 1994, enquanto o México recebeu a competição em 1970 e 1986. Para o Canadá, será a estreia como país-sede.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.