VAGAS ABERTAS

Globo busca narradores no mercado para reforçar elenco da GE TV, novo canal esportivo

Concorrente da Cazé TV estreia nesta quinta-feira (4) e terá linguagem descontraída, mirando público jovem que acompanha transmissões de futebol na internet

Apresentadores da GE TV posam juntos no estúdio com logo do novo canal esportivo da Globo ao fundo
Equipe de apresentadores da GE TV; Globo autorizou uso de palavrão no novo canal esportivo da internet (foto: Globo/Bob Paulino)

Compartilhe:

A Globo ainda não encerrou as movimentações para a estreia da GE TV, seu novo canal esportivo de entretenimento, que estreia nesta quinta-feira (4). A emissora procura novos narradores para reforçar o elenco e completar a equipe que ficará responsável pelas transmissões esportivas. O projeto tem como objetivo aumentar a presença da empresa no ambiente digital e competir com a Cazé TV.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Globo monitora profissionais que se encaixem no perfil do canal. A proposta é oferecer uma linguagem descontraída e próxima do público jovem que já acompanha transmissões de futebol e outros esportes pela internet. Pelo menos mais um narrador deve ser anunciado nos próximos dias para se juntar ao time escalado.

Entre os nomes avaliados está Marcelo Hazan, que atualmente atua na Paramount. O jornalista já trabalhou na Globo, mas deixou a emissora em busca da oportunidade de narrar jogos, desejo que não conseguiu realizar durante sua primeira passagem. A avaliação de novos profissionais mostra que a empresa ainda está aberta a contratações para dar mais força ao elenco.

Em evento para a imprensa, realizado na última sexta-feira (29), a Globo confirmou transmissões de campeonatos como Brasileirão, Libertadores, Liga das Nações de vôlei, NFL e competições de skate. Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz da GE TV. O time também conta com Fred Bruno, Jordana Araújo, André Balada e Sofia Miranda, além de Bruno Formiga, Mariana Spinelli e Luana Maluf.

A Globo também decidiu permitir o uso de palavrões durante os eventos esportivos da GE TV, como forma de aproximar os narradores do público jovem. No entanto, todos foram orientados a usar o bom senso ao longo das transmissões. O desejo é ter uma proposta de um canal mais informal, alinhado ao consumo digital de esportes.

A GE TV marca o primeiro grande investimento da Globo no ambiente esportivo digital. Além do YouTube, o canal estará disponível no Globoplay, substituindo o GE Fast, e também em plataformas como Samsung TV Plus, Claro e o portal GE. Ainda em setembro, a transmissão chegará às TVs LG e TCL. A experiência segue a linha de outros projetos da emissora, como a ViU Hub, criada para trabalhar com influenciadores.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.