Marcelo Serrado revelou que precisou reorganizar sua rotina de trabalho depois de enfrentar crises de pânico e ansiedade em 2024. O ator disse que os filhos foram fundamentais nesse processo de recuperação e que aprendeu a equilibrar vida pessoal e profissional.
“Fui me despedir e ele disse: ‘Pai, até um dia’. Porque ele não sabia quando eu ia, quando eu voltava. Eu estava viajando tanto. É trabalho, é trabalho, e a vida, né? Onde que fica? Então que saibamos dividir melhor. Eu aprendi que não preciso abraçar o mundo”, relatou o artista.
Além da carreira de ator, Marcelo Serrado passou a dar palestras sobre saúde mental. “Faço um trabalho, termino. E faço o outro. Não dá mais para fazer tudo. Ao mesmo tempo, tenho três filhos para criar, né? Preciso trabalhar”, disse. O veterano também destacou que busca participar ativamente da vida familiar. “Estava em Fortaleza com peça e levei a família toda. Vou para São Paulo, ligo para Catarina e saímos para jantar. Quando estou no Rio, levo e pego na escola, faço questão de participar”, contou.
Em 2023, após 12 anos de contrato com a Globo, Marcelo Serrado assinou com a HBO Max e integrou o elenco da série Beleza Fatal. Ele disse ter se surpreendido com o alcance do streaming. “Fui com a minha filha ao show da Lady Gaga e, quando cheguei, as pessoas mais novas estavam falando comigo. Achei que era sobre o Crô, mas estavam se referindo ao Dr. Peitão, cantando música. Muito significativo”, disse.
Marcelo Serrado também refletiu sobre o sucesso do personagem em Fina Estampa (2011), papel que marcou sua carreira. “O Crô ultrapassou o Marcelo Serrado. Foi uma loucura extremamente inesperada na minha vida. Mas isso faz 14 anos. O mundo mudou”, concluiu em conversa com O Globo.


