APOSTA NO DIGITAL

Rita Lobo revela por que decidiu deixar a TV após saída do GNT

Apresentadora afirmou que não fazia mais sentido seguir na televisão por assinatura

Rita Lobo
Rita Lobo fala sobre fim do contrato com a Globo e foco no digital (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Rita Lobo está em transição de projetos e encerrou seu contrato com o GNT, embora reprises e conteúdos sigam disponíveis no streaming. Agora, a apresentadora aposta em ampliar a atuação digital do Panelinha, marca que se tornou referência em alimentação saudável e prática.

Segundo a culinarista, a decisão de deixar a TV por assinatura foi motivada pela vontade de alcançar mais pessoas. “Não cabia mais na minha vida fazer televisão. O Panelinha cresceu muito e os meus interesses migraram para as novas tecnologias. Não faz sentido que elas não possam ajudar quem está disposto a cozinhar a ter uma alimentação mais eficiente: mais saudável e balanceada, mais saborosa e variada, mais econômica e sustentável e, claro, que ajude a alimentar também as relações”, explicou para o Terra.

Rita Lobo destacou que sua paixão pela cozinha nasceu de forma inesperada. “Fui fazer gastronomia (em 1995) porque eu não sabia cozinhar. Não queria ser chef de cozinha nem trabalhar com comida. Mas, na cozinha, fui abduzida: aprender a cozinhar é uma experiência transformadora, por inúmeros motivos. Talvez o principal seja a sensação de vitória que a autonomia traz”, contou.

Ela lembrou que ter uma refeição caseira pronta ou transformar ingredientes simples em um prato saboroso faz parte dessa experiência. “Chegar em casa e ter algo caseiro pronto na geladeira é muito bom! Assim como saber transformar três legumes, um ovo e uma sobra de arroz num jantar gostoso. Mas isso não significa que você tenha que saber preparar todos os pratos ou só comer o que você cozinhou, pelo contrário”, afirmou. Mesmo sendo defensora da comida feita em casa, Rita Lobo contou que não abre mão de se permitir prazeres fora dela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.