QUEM AMA, CUIDA

Juliana Paes negocia retorno à Globo como protagonista de novela de Walcyr Carrasco

Atriz analisa proposta da emissora para protagonizar folhetim que estreia em 2026 após Três Graças

Juliana Paes sorri com expressão alegre usando casaco cinza e brinco prateado enquanto participa do programa Altas Horas com plateia ao fundo
Juliana Paes no Altas Horas; atriz negocia volta às novelas da Globo em 2026 (foto: Globo/Evelyn Kosta)

Compartilhe:

A Globo convidou Juliana Paes para voltar à emissora em 2026. A atriz negocia para ser a protagonista de Quem Ama, Cuida, título provisório da próxima novela das nove escrita por Walcyr Carrasco. A produção tem estreia prevista para maio de 2026, logo após Três Graças, trama que substituirá o remake de Vale Tudo no mês que vem.

A informação foi publicada pelo jornalista Duh Secco e confirmada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. A ideia é que Juliana seja uma das principais personagens femininas da história, em um desejo do próprio Walcyr Carrasco e de Amora Mautner, diretora artística da novela. A atriz analisa a proposta, já que também recebeu ofertas de trabalhos para o streaming.

As gravações de Quem Ama, Cuida começam no primeiro trimestre do ano que vem. Apesar de não ter pressa, a Globo espera definir o elenco até outubro deste ano, quando apresentará ao mercado publicitário os produtos de sua programação de 2026. O retorno de Juliana é tratado como estratégico, já que a atriz é considerada um dos grandes nomes da teledramaturgia da emissora.

Juliana Paes não participa de novelas desde Renascer (2024), quando interpretou Dona Jacutinga. Na época, não tinha contrato fixo com a emissora e, por isso, ficou fora da reta final da produção. Seu vínculo longo com a Globo terminou em 2022, após duas décadas de trabalhos. Nesse período, atuou em títulos como Laços de Família (2000), Celebridade (2003) e Caminho das Índias (2009).

Após o fim do contrato fixo, Juliana diversificou os projetos. Estrelou a série Vidas Bandidas (2024), do Disney+, e protagonizou Pedaço de Mim (2024), melodrama exibido pela Netflix que obteve grande repercussão. A possível volta à Globo marca uma reaproximação depois de três anos de carreira em outras empresas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.