TELEFILME

Vitória Strada é escalada para novo trabalho na Globo

Produção será gravada ainda em setembro em Porto Alegre, cidade natal da atriz

Vitória Strada
Vitória Strada vai protagonizar telefilme da Globo após participação no BBB 25 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Vitória Strada foi escalada para protagonizar um novo telefilme da Globo, quatro meses após sua participação no BBB 25. A atriz, que integrou o grupo Camarote da última edição do reality show, estará à frente da produção original com estreia prevista para o primeiro semestre de 2026 no Globoplay. As gravações do projeto começam ainda em setembro, em Porto Alegre, cidade natal da artista.

De acordo com O Globo, o filme faz parte de uma iniciativa da emissora para investir em projetos regionais. A produção será feita com o apoio da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Além de ser disponibilizado no catálogo do streaming, o telefilme também será exibido na programação da emissora regional.

A artista ficou conhecida do público ao estrear como protagonista da novela Tempo de Amar (2017). Depois, acumulou outros papéis de destaque, como em Espelho da Vida (2018) e Salve-se Quem Puder (2020). Em 2022, venceu a competição do Dança dos Famosos. Seu trabalho mais recente na dramaturgia da Globo foi uma participação especial em Fuzuê (2023).

Em 2024, Vitória Strada criticou a falta de testes para atores garantirem trabalhos em novelas. A gaúcha fez um balanço sobre a forma que empresas enxergam os artistas atualmente, já que a internet virou uma vitrine do trabalho de muitos deles. “Somos validados pelo que postamos em uma rede social”, declarou a famosa em entrevista à revista L’Officiel Brasil.

“Antigamente, um ator ‘vendia’ o seu trabalho fazendo audições, testes. A mídia ajudava, tornando pessoas mais famosas que outras por estarem mais expostas, em capas de revistas. Hoje sinto que isso aumentou em uma proporção estratosférica. Somos validados pelo que postamos em uma rede que o próprio nome já diz, é social, mas tornou-se profissional. Tem pouco tempo que eu percebi que o Instagram virou um LinkedIn”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.