PREPARAÇÃO

Daniel Rocha trabalha como motoboy para novo personagem: “Pouca valorização”

Ator viveu rotina de entregador para construir personagem e destacou preconceito e falta de valorização enfrentados pela categoria

Daniel Rocha aparece em dois momentos usando jaqueta verde enquanto trabalha como motoboy
Daniel Rocha fez laboratório como motoboy para novo personagem (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe:

O ator Daniel Rocha decidiu viver intensamente a rotina de um entregador. Para se preparar para um novo personagem, ele trabalhou por cinco dias como motoboy e relatou as dificuldades enfrentadas pela categoria. Em vídeos publicados nas redes sociais, o namorado de Vitória Strada disse que a experiência o fez refletir sobre preconceito, falta de valorização e invisibilidade que marcam o cotidiano desses profissionais.

“Passei cinco dias vivendo como entregador. Uma das classes mais importantes e ao mesmo tempo mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta. Eu juro que gostaria de ter vivido mais tempo essa experiência, mas a pressa e a diminuição de verba do audiovisual têm reduzido cada vez mais o preparo dos artistas”, afirmou na ferramenta Stories do Instagram.

Daniel Rocha destacou que não encarou o desafio como ação para gerar repercussão nas redes sociais. “Isso seria desrespeitoso, tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar num set, vestir uma roupa, colocar uma bag nas costas, cortar o cabelo, subir numa moto e falar: ‘Tô pronto’. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta”, declarou.

Durante o relato, o ator também criticou a entrada de pessoas sem preparo no audiovisual. “Infelizmente, a minha profissão foi inundada por pessoas que nunca tiveram carreira de ator. Influencers, cantores, ex-participantes de reality shows que nunca foram atores. Gente que nunca estudou, nunca se preparou, nunca se entregou ao processo. Gente que confunde a fama com a atuação. E é por isso que a arte vem sendo banalizada.”

Ao concluir o desabafo, Daniel Rocha contou que ganhou aprendizados importantes durante a imersão como motoboy. “Eu achei que eu fosse aprender apenas a entregar a comida, mas, na verdade, eu aprendi sobre companheirismo, gratidão, luta, dedicação. Obrigado por me ensinarem a ver o mundo de outra forma, e foi uma honra estar ao lado de vocês”, finalizou o ator. Seu trabalho mais recente na Globo foi em Terra e Paixão (2024), de Walcyr Carrasco.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.