A Record confirmou a renovação de contrato com a Betano como patrocinadora principal da 17ª temporada de A Fazenda, que estreia em 15 de setembro. O reality show, mais uma vez sob o comando de Adriane Galisteu, terá 95 episódios exibidos até dezembro e seguirá oferecendo R$ 2 milhões ao vencedor. A negociação foi conduzida pela agência Wieden + Kennedy, responsável pela mediação entre a emissora e a casa de apostas.
As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Além da visibilidade durante a exibição do programa, a Betano também estará presente nos canais digitais, como Instagram e TikTok. Para este ano, a estratégia comercial terá uma novidade: o público poderá definir alguns espaços e dinâmicas patrocinadas, como festas temáticas e provas do fazendeiro, reforçando a interação com a marca.
“A renovação de uma parceria de quatro anos se justifica pela nossa crença no potencial do programa de gerar uma conexão genuína e contínua com a nossa audiência. Agora, estamos indo além, convidando nosso público a ser protagonista”, afirmou Raquel Arruda, head de Marketing da Betano no Brasil sobre a colaboração com a Record.
A Fazenda 17 também terá mudanças na programação da Record. Aos domingos, ocupará a faixa das 16h, substituindo o game show Acerte ou Caia!, de Tom Cavalcante. De segunda a sábado, a exibição continuará às 22h30, mantendo a grade tradicional. O plano comercial distribuído ao mercado destacou ainda a relevância digital de Adriane Galisteu, que soma mais de 11 milhões de seguidores nas redes sociais.
Embora os participantes ainda não tenham sido anunciados oficialmente pela Record, alguns nomes já circulam nos bastidores. Entre os cotados estão o DJ Jesus Luz, conhecido por ter namorado a cantora Madonna; a atriz mexicana Gabriela Spanic, sucesso na novela A Usurpadora (1998); e Davi Brito, campeão do BBB 24. Há também expectativa sobre a participação de ex-peões polêmicos.


