Carolina Ferraz não pretende retornar às novelas, mas está disposta a investir em novos formatos no teatro, cinema e séries. A atriz e apresentadora de 57 anos, longe da teledramaturgia desde Além do Horizonte (2013), explicou que o ritmo de gravações dos folhetins exige disposição que não possui mais. No entanto, garante que segue animada para enfrentar outros desafios profissionais além do jornalismo.
“A atriz está aqui, está pronta, é superanimada. Só não quero fazer novela, o resto está tudo certo”, disse Carolina em conversa com a Quem. Ela ressaltou que gosta de novelas, mas destacou os obstáculos de voltar a esse tipo de trabalho. “Acho difícil [voltar], muito tempo. Novela precisa de muita disposição física. É só por isso. Eu adoro novela, mas é muito tempo, te prende muito. Acho que não tenho mais essa disposição física.”
A artista reforçou que segue aberta a todas as possibilidades fora das novelas. “Tudo, menos novela. Qualquer coisa… Cinema, série, teatro, qualquer coisa”, afirmou. Atualmente no comando do Domingo Espetacular, da Record, Carolina considera a maturidade um ponto positivo em sua relação com a arte, já que amplia sua vontade de explorar novos gêneros e estilos.
Nos os próximos passos, Carolina Ferraz deseja retomar os palcos. “Agora, estou com vontade de fazer teatro… Vontade de fazer comédia no teatro. Quem sabe ano que vem eu não volto com alguma coisa”, declarou. O último destaque da atriz no gênero foi com a peça Que Tal Nós Dois?, ao lado de Otávio Martins, com a qual conquistou o Prêmio do Humor 2019, criado por Fábio Porchat, de Melhor Performance.
A peça abordava o encontro de dois colegas de empresa que, apesar de casados, passam a se reencontrar anualmente após uma noite juntos. “Acho que eu faço bem comédia. Já fiz várias coisas. A última peça que fiz em teatro foi como comédia e recebi um prêmio de comédia. Gosto de fazer comédia”, disse Carolina Ferraz.
Enquanto planeja seu retorno ao teatro, ela também se prepara para a estreia do filme Caramelo, produção da Netflix protagonizada por Rafael Vitti. O longa narra a história de um chef de cozinha e de um cachorro vira-lata caramelo que embarcam em uma jornada de redescoberta após um diagnóstico inesperado. “Foi uma participação supergostosa. O filme estreia em outubro agora e eu estou superanimada. O filme é uma graça. Tenho certeza vai fazer o maior sucesso”, contou Carolina Ferraz.


