Val Marchiori revelou ter sido diagnosticada com câncer de mama e admitiu nunca ter feito uma mamografia na vida. Em entrevista a Carolina Ferraz, no Domingo Espetacular, a socialite disse sentir vergonha de ter ignorado o exame, recomendado para o diagnóstico precoce da doença. Aos 49 anos, ela passou por uma cirurgia para retirada de um tumor e iniciará tratamento em breve.
Segundo Val Marchiori, o medo de perder as mamas a impediu de realizar exames preventivos. “Eu sempre tive medo de ficar sem mama. Por isso talvez eu tenha demorado a fazer, mas parecia que eu sentia que tinha”, desabafou. Ela contou ter enfrentado crises de ansiedade e insônia após o diagnóstico. “Você se vê totalmente impotente. É pesadelo em cima de pesadelo”, disse.
A empresária afirmou que já retirou o tumor e aguarda novos exames para definir se fará rádio ou quimioterapia. “Eu falei: ‘Doutora, não quero nem saber, só tira isso de mim’”, relatou. Ela disse ainda ter recebido apoio inesperado de Vera Viel e Rodrigo Faro, que a ajudaram a iniciar o processo de tratamento.
Emocionada, Val Marchori transformou a experiência em alerta. “Façam a mamografia, vai salvar a sua vida. Com essa minha dor, quero que pisque um alerta para as mulheres”, afirmou. Segundo ela, menos de 25% das brasileiras realizam o exame. “Até minha funcionária, de 60 anos, nunca tinha feito. Agora sou eu que vou levá-la”, contou.


